Alibaba bate recorde de US$ 38 bilhões em vendas durante
Créditos: Mercado e Consumo

Alibaba bate recorde de US$ 38 bilhões em vendas durante "Black Friday chinesa"

Ofertas especiais acontecem durante o evento Singles Day, dia dos solteiros na China

A rede de varejo Alibaba conseguiu bater seu próprio recorde e arrecadar um valor bilionário durante seu evento de ofertas especiais na China: a empresa registrou o valor de US$ 38,38 bilhões (RMB 268,4 bilhões) em vendas em apenas um dia. No Singles Day chinês, dia dos solteiros comemorado em 11 de novembro, o Grupo Alibaba deu início às suas ofertas especiais, o que é semelhante à Black Friday dos Estados Unidos - e agora de outros países também. Num peíodo de 24 horas, o telão do Xixi Campus, sede da empresa, estava fazendo a contagem em tempo real da soma das vendas. 

22/10/2019 às 16:08
Notícia

Executivo do AliExpress revela que gostaria de abrir centro d...

Representante da empresa para a LATAM falou da importância do Brasil em entrevista

O ano de 2019 é o 11º ano em que o evento de vendas é realizado pela empresa, evento nomeado oficialmente como Global Shopping Festival. De acordo com a própria Alibaba, 200 mil empresas de 78 países aderiram ao festival em suas plataformas.

Com US$ 38,38 bilhões em vendas, a Alibaba supera seu próprio recorde de US$ 30,8 bilhões registrados no Singles Day de 2018. O grande aumento se deve, também, ao uso das plataformas Taobao e Tmall pelos compradores, que fornecem produtos nacionais e importados para a promoção.

As vendas da Alibaba superam a Black Friday e Cyber Monday dos Estados Unidos. Apesar do lucro gigantesco, os criadores do evento dizem que a data é comemorada para fomentar o engajamento de empresas, marcas e consumidores. Confira aqui nosso post comentando a Black Friday chinesa com modelos de sucesso por preços baixos.

27/09/2019 às 14:33
Notícia

Alibaba revela seu próprio chip de IA para negócios em nuvem

O dispositivo provavelmente não será disponibilizado no mercado global

Além disso, a gigante chinesa também apostou na atenção ao meio ambiente promovendo a reutilização/reciclagem das embalagens usadas nas entregas dos produtos comprados na promoção. A divisão de logística do Grupo Alibaba irá disponibilizar 75 mil estações para que os compradores possam retornar suas embalagens posteriormente.  
 

Fonte: Epoca Negócios
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.