Atualização 1909 de novembro do Windows 10 já pode ser instalada; veja como
Créditos: WCCFTech

Atualização 1909 de novembro do Windows 10 já pode ser instalada; veja como

Update traz maior controle sobre notificações, permite a criação de eventos no calendário e mais

A atualização de novembro do Windows 10 tão divulgada pela Microsoft pode enfim ser instalada, basta acessar o Windows Update e procurar pela opção de download ou checagem de updates. Clique em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e em seguida no botão Verificar se há atualizações. Após o download, será necessário reiniciar o computador para concluir a instalação.

Clique em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e em seguida no botão Verificar

 

Também é possível agendar a reinicialização, escolhendo dia e hora para que o sistema faça a instalação para você. Caso tenha dificuldade em achar a central de atualização do Windows, a Microsoft explica através deste vídeo como você pode acessar e instalar a versão v1909 do Windows. Após achar o caminho, é importante manter o dispositivo (mesmo mobile) ligado à tomada, caso o seu sistema seja compatível, o computador começará a preparar a a instalação.

A Microsoft tem anunciado a nova versão desde junho, afirmando que essa seria uma versão com desempenho aprimorado e trazendo novos recursos corporativos. A empresa destaca em nota que o uptdate traz mais qualidade para o sistema operacional, para ter acesso à atualização, o computador precisa estar rodando ao menos o pacote de maio deste ano.

Brasil pode aumentar o PIB em até
7,1% ao ano com IA, indica pesquisa

Entre as novidades, está a possibilidade de ter maior controle sobre as notificações, podendo organizá-las e definir parâmetros a elas, basta clicar na engrenagem de uma notificação que aparecer no canto inferior direito. Também é possível marcar atividades, eventos, diretamente no calendário clicando no dia desejado e escrevendo a tarefa e definindo um horário. O explorer do Windows também foi atualizado para mostrar arquivos na nuvem e também salvos no computador.

Uma aba de feedback também foi criada para facilitar a melhoria do sistema operacional, basta apertar a tecla Windows + F para acessar a janela de feedbacks.

Via: Adrenaline Fonte: Microsoft
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.