Apple pode lançar seu headset AR em 2022 e óculos AR no ano seguinte, segundo rumor
Créditos: 9to5Mac

Apple pode lançar seu headset AR em 2022 e óculos AR no ano seguinte, segundo rumor

Informações não confirmadas dizem que ainda não estamos próximos dos novos gadgets da maçã

Sendo uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Apple sempre gera expectativas de "quando" vai adotar as principais novidades, não de "se" vai adotar. Assim, já faz tempo que temos rumores e boatos de que a companhia estaria preparando seu próprio headset de AR (Realidade Ampliada - sigla em inglês), mas dessa vez temos informações também de que a maçã poderia fazer um óculos AR, além do headset.

Antes de mais nada, vamos fazer uma pequena diferenciação. Um headset AR seria mais parecido com o que já vemos hoje em dia no mundo de VR, cobrindo toda a cabeça do usuário e trazendo o mundo em realidade ampliada. Um óculos AR seria mais como o (mais ou menos) falecido Google Glass, em que você usa o óculos normalmente e ele acrescenta algumas informações ao seu campo visual usando a tecnologia de realdiade ampliada.

05/11/2019 às 14:44
Notícia

Apple pode estar desenvolvendo óculos de realidade aumentada ...

O dispositivo deve ser comercializado como um acessório dos próximos iPhones

Os rumores do momento vêm do site MS Power User, onde se afirma que numa apresentação para funcionários, o vice-presidente da Apple, Mike Rockwell, teria detalhado algumas das informações a respeito dos recursos que poderemos ver no headset AR da Apple. Seriam elas:

- Os headsets vão oferecer recursos como escaneamento em 3D e detecção avançada de seres humanos
- O headset AR vai vir com um display de alta resolução (proavelmente 8K)
- Haverá câmeras que permitem aos usuários verem as pessoas paradas na frente ou atrás de objetos virtuais
- Habilidade de mapear superfícies de ambientes com maior precisão do que headsets atuais como o HoloLens
- O headset AR vai ser parecido com o Oculus Quest, mas vai ser feito de materiais leves para melhorar o conforto

Claro que é importante enfatizar que as informações aqui são rumores e não confirmadas, como acontece com tudo na Apple antes de seus eventos oficiais. As declarações de Rockwell, se forem verdadeiras, focaram apenas no headset, apenas mencionando que os óculos podem sair no ano seguinte, o que deixa mais difícil de acreditar que isso vai acontecer mesmo, ainda mais nas datas previstas.

Fonte: MS Power User
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.