Depois de ter revelado recentemente detalhes sobre o novo chipset Kirin A1, desenvolvido com foco nos wearables, a Huawei estaria preparando um lançamento relacionado ao chip no mercado indiano. De acordo com informações do site Gizmochina, a companhia teria encaminhado um convite à imprensa em que diz desejar “criar um novo ecossistema na Índia”.
Segundo o site, a Huawei ainda não confirmou seu planejamento, mas vários relatórios apontam que será mesmo o lançamento do Kirin A1 na Índia. O portal especula que, caso a informação se confirme, wearables como o FreeBuds 3 e o Watch GT 2 poderiam chegar naquele mercado.
Huawei lança fones de ouvido sem fio FreeBuds Lite no Brasil ...
Produto tem 3 horas de autonomia e pode ser carregado por mais 9 horas com sua caixinha
O Huawei Kirin A1 foi anunciado pela primeira vez em setembro, durante a IFA 2019, em Berlim. Ele é apontado pela gigante chinesa como o primeiro chipset do mundo focado em wearables que suporta dispositivos de áudio wireless e smartwatches e é certificado pelos padrões Bluetooth 5.1 e Bluetooth Low Energy (BLE) 5.1.
Com 4,3 x 4,4 mm, o chipset é integrado à unidade de processamento Bluetooth, que corresponde à unidade de processamento do áudio, processador de aplicações com baixíssima potência e unidade independente de gestão de energia. Menor que o Kirin 990s, ele rivaliza com o Apple H1. Segunda Huawei, o Kirian A1 tem desempenho 30% maior e consumo de energia 50% menor que os AirPods da Apple.
A fabricante afirma que o Kirin A1 pode emitir áudio de ultra-alta definição Bluetooth (BT-UHD) até 2.3 Mbps para ter a melhor qualidade de som. Também pode fornecer a mais rápida velocidade de transmissão Bluetooth em tempo real, de até 6.5 Mbps.
Huawei já vendeu 37 milhões de unidades de Mate 20 e P30
Até setembro deste ano, o número era de 33 milhões de smartphones das linhas
O chipset conta ainda com o auxílio da inteligência artificial Kirin AI, que resolve problemas como a perda de conectividade do Bluetooth ou interferência de sinal.
Durante a revelação do Kirian A1, a Huawei havia explicado que o chip pode ser usado em uma variedade de dispositivos, como fones de ouvido wireless, alto-falantes inteligentes, smart glasses e smatwatches.