Aplicativos Web ficarão mais rápidos no Google Chrome
Créditos: Google

Aplicativos Web ficarão mais rápidos no Google Chrome

Alguns deles também poderão ser usados sem conexão à internet disponível

Se os desenvolvedores quiserem que os aplicativos web realmente substituam os aplicativos nativos, será preciso que eles tenham a capacidade de resposta quase instantânea dos aplicativos para desktop – e agora isso não deve demorar muito para acontecer. O Google revelou novas ferramentas para o Google Chrome ajudarão os aplicativos web a serem executados tão rapidamente quanto os aplicativos nativos, sem mencionar a possibilidade do seu uso offline.

O novo framework Web Bundles permitirá que os desenvolvedores distribuam aplicativos web de carregamento rápido por meio de "qualquer formato", incluindo unidades de armazenamento USB – outro detalhe é que você nem precisaria estar online para começar a usar o aplicativo.

Já a sincronização em segundo plano e a indexação de conteúdo permitirão que o aplicativo armazene os dados em cache de forma proativa para garantir que ele esteja disponível rapidamente, independentemente de você estar ou não conectado à internet.

16/08/2019 às 09:19
Notícia

Chrome OS 76 chega com novos controles de mídia estilo Androi...

Nova versão do sistema operacional da Google foi lançada para seus Chromebooks

O suporte para o framework Web Bundles já está disponível como um recurso experimental no Google Chrome e a sincronização em segundo plano e a indexação de conteúdo estão disponíveis apenas como “origin trials”. Origin Trials permitem que os desenvolvedores testem novos recursos experimentais e enviem feedback sobre eles. Desenvolvedores interessados podem se registrar aqui e podem obter mais informações aqui.

Outras atualizações reveladas pelo Google são mais sobre a oferta de recursos nativos. Um receptor SMS permite autenticação de dois fatores para logins seguros, enquanto um seletor de contatos e um framework de sistema de arquivos nativo podem ajudar você a compartilhar e economizar dados.

Tudo isso parece ótimo, mas agora tudo depende do uso destas tecnologias pelos desenvolvedores de aplicativos Web. Portanto não espere que tudo mude de um dia para o outro.

Outro ponto é que se muitos desenvolvedores de aplicativos web adotarem estas tecnologias, os Chromebooks poderão ser opções ainda mais viáveis para as pessoas acostumadas ao desempenho e conveniência de aplicativos em outras plataformas.

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.