Hoje é 12 de novembro e a data marca o lançamento oficial do serviço de streaming Disney+ nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. O serviço oferece acesso ao catálogo existente da Disney e produções originais. Isso inclui a maior parte do Universo Cinematográfico Marvel, a nova série The Mandalorian e muito mais.
Várias novas séries estrearam hoje no serviço e a partir de agora cada uma receberá novos episódios todas as sextas-feiras. Isto é diferente do que ocorre em serviços com o Netflix, onde todos os episódios de uma temporada são disponibilizados de uma só vez, com algumas exceções.
Além do conteúdo da Disney, Pixar, National Geographic e Marvel, uma surpresa de última hora no serviço Disney+ é que todos os filmes da série Star Wars estão disponíveis para streaming em Ultra HD (4K) – algo inédito para os primeiros sete filmes da série. Outras produções disponíveis em 4K com HDR incluem Abracadabra (Hocus Pocus), Uma Cilada para Roger Rabbit e Toy Story 1, 2 e 3.
Disney+ só chega no Brasil em novembro de 2020
Serviço estreia dia 12 deste mês nos Estados Unidos
O serviço custa US$ 6,99 por mês ou US$ 69,99 por anos nos Estados Unidos e ele pode ser testado gratuitamente por até sete dias. Uma opção para quem quer o serviço incluindo também o ESPN+ e o Hulu (com anúncios) custa US$ 12,99 por mês.
Sobre o aplicativo oficial do Disney+, ele está disponível atualmente para as seguintes plataformas já no lançamento: Amazon FireTV e FireOS, iOS, Android/Chromecast, Roku, Xbox One, PlayStation 4, Smart TVs da KG com LG webOS e Smart TVs da Samsung. Porém é importante destacar que devido iniciar pelos EUA, ainda não é permitido o download para nossa região sem mudar a localização do smartphone por exemplo.
O aplicativo do Disney+ traz suporte para recursos como Dolby Vision HDR e som Dolby Atmos, download em até dez dispositivos móveis, até quatro streamings simultâneos em cada conta e perfis individuais.
O catálogo disponível atualmente no serviço inclui mais de 500 filmes e 7.500 episódios de programas de TV. A meta da Disney é atingir a marca de 60 a 90 milhões de assinantes até o final de 2024.
O Disney+ será lançado no Brasil somente no final de 2020, o que não é uma boa notícia para quem estava ansioso para experimentar o novo serviço de streaming.