Série Galaxy S10 recebe novo update que traz mais recursos do Galaxy Note 10 para a linha
Créditos: TechCrunch

Série Galaxy S10 recebe novo update que traz mais recursos do Galaxy Note 10 para a linha

Novidades incluem melhorias para o aplicativo de Galeria, Auto Hotspot e mais

A Samsung anunciou nessa semana um novo update para sua linha de smartphones Galaxy S10 que vai trazer mais recursos de seu lançamento mais recente, o Galaxy Note 10, para os primeiros dispositivos high-end que a empresa sul-coreana lançou em 2019. Entre as novidades, o aparelho vai ficar com um app de Galeria mais "inteligente", vai contar com uma funcionalidade de busca melhorada e algumas outras novidades. Só pra refrescar a memória, tivemos neste ano quatro celulares com o nome de Galaxy S10:

- Galaxy S10e
- Galaxy S10
- Galaxy S10+
- Galaxy S10+ 5G

Todos os aparelhos vão receber o update que traz as novas funcionalidades descritas acima.

Entrando em detalhes, a nova galeria, por exemplo, vai ser capaz de encontrar fotos usando palavras-chave automaticamente. A inteligência artificial do aparelho é capaz de detectar o conteúdo das imagens e entregar os resultados de sua busca. O gif abaixo aparece a pessoa buscando por fotos de "gatos" na própria galeria:

Os celulares também vão contar com um novo painel "Mídia e Dispositivos" para facilitar o controle e configurações de dispositivos multimídia conectados ao smartphone. Depois do update, o sistema vai mostrar automaticamente até sugestões de conteúdo que estejam disponíveis nos dispositivos conectados, diretamente na tela dos Galaxy S10.

No entanto, uma das mudanças que mais vai lembrar os usuários do Galaxy Note 10 é o AR Doodle. O recurso permite fazer desenhos em realidade ampliada em cima da imagem que está sendo "vista" pela câmera. A tecnologia foi imaginada para ajudar a oferecer mais atividades com a S Pen no Note 10, mas agora vai vir para a linha S10 também e poder ser usada sem a stylus, com os dedos diretamente na tela.

O update ainda traz mais alguns recursos, que podem ser vistos em detalhe no post no site oficial da fabricante, em inglês. A atualização vai ser distribuída em ondas, como costuma ser, então vai depender de sua região e de sua operadora. Mas é só ter paciência que uma hora chega pra todo mundo.

Via: Neowin Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.