Drone da DJI ajuda no combate da Malária na África
Créditos: DJI

Drone da DJI ajuda no combate da Malária na África

Experimento utiliza a tecnologia para facilitar o combate aos mosquitos que transmitem doença

Em 2017, aproximadamente 219 milhões de casos de malária foram registrados mundialmente, com 92% dos diagnósticos acontecendo no continente africano. Para auxiliar na diminuição desses números, a DJI fez uma parceria com a equipe de entomologistas do Tanzania Flying Labs e vai usar drones para combater a enfermidade.

Segundo um comunicado, a empresa está realizando testes em Zanzibar, Tanzânia, com uma versão modificada do DJI MG1-S, utilizado em plantações. O combate é feito com um líquido especial biodegradável que forma uma camada protetora em locais com concentração de água, como é o caso de zonas de cultivo de arroz. O objetivo é prevenir que as larvas se desenvolvam e gerem mosquitos que transmitem a doença.


Imagem: Tanzania Flying Labs/Reprodução

O projeto é um dos primeiros do mundo a utilizar drones como arma de combate aos mosquitos que transmitem a doença, segundo a fabricante. 

Segundo os responsáveis pelo projeto, o experimento inicial vai estudar o desenvolvimento de larvas antes, durante e depois do processo. Caso o projeto tenha resultados positivos, o objetivo é expandir a ideia para mais áreas na África, visando livrar grandes plantações de arroz desse perigo.

"A redução dos casos de novas infecções por malária não só acabará com todo o sofrimento das pessoas, mas também contribuirá para gerar colheitas maiores e fornecer novas perspectivas econômicas na África", explica Barbara Stelzner, da DJI Europa.

De acordo com a DJI, um estudo mostrando os resultados do uso de drones no combate ao vírus da malária será divulgado assim que o projeto-piloto for concluído. Confira mais informações sobre a iniciativa neste site.

Via: DJI
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.