Huawei P30 e P30 Pro recebem atualização estável da EMUI 10
Créditos: Gizmochina

Huawei P30 e P30 Pro recebem atualização estável da EMUI 10

Fabricante promete update de outros smartphones seus até dezembro

A Huawei prometeu na semana passada que começaria a atualizar 33 smartphones seus para a EMUI 10 com prazo de término até dezembro, seguindo o cronograma, os celulares da linha P30 começam a ser atualizados agora. O anúncio da atualização foi feito hoje mais cedo na rede social favorita dos chinesas Weibo.

Apesar de seguir o programado, a atualização chega primeiro para modelos dos aparelhos P30 e P30 Pro na China, sem previsão para o lançamento da versão global da interface. De qualquer forma, essa deve ser prioridade após a chegada para os dispositivos no oriente. Na Índia, donos desses modelos já atualizaram seus celulares. 

Seguindo a lista, o próximo update da EMUI 10 chega para o Mate 20 e Mate 20X (4G), sendo esta etapa prevista para o final de novembro. Quanto aos smartphones da Honor, submarca da Huawei, a previsão é de que começarão a atualizar nos últimos dias de novembro, incluindo os modelos Honor 20, Honor 20 Pro, V20 e Honor Magic 2, com a promessa de recebimento de uma ROM estável da Magic UI 3.0 em todos os lugares do globo.

DxOMark: iPhone 11 Pro Max supera
Huawei P30 Pro, mas não é o melhor em câmeras

EMUI 10 e Magic UI 3.0 são baseadas em Android 10 e trazem diversas funcionalidades novas, garantindo também aprimoramentos de desempenho até mesmo em modelos mais antigos. O modo escuro, tendência nos celulares, chegou aos dispositivos da Huawei com o novo sistema e também trouxe mais organização, deixando os aplicativos melhor organizados. As configurações do sistema também estão melhor ajeitadas nesta versão, com aprimoramento na interação com dispositivos com Windows 10.

Neste ano, a Huawei viveu uma briga intensa com os Estados Unidos, dificultando o acesso da empresa ao mercado norte-americano. Entenda melhor o início dessa polêmica, veja o vídeo abaixo:

Fonte: Weibo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.