Detalhes técnicos do Qualcomm Snapdragon 865 aparecem em novo vazamento
Créditos: GizBlog

Detalhes técnicos do Qualcomm Snapdragon 865 aparecem em novo vazamento

Novo processador topo de linha para celulares pode ser até 20% mais rápido que o 855

Como todo ano, a Qualcomm deve anunciar em dezembro a nova versão de sua série 800 de processadores Snapdragon, destinados a dispositivos Android high-end. O Snapdragon 865, como deve se chamar, já apareceu em diversos vazamentos e temos até uma expectativa de data para sua estreia definitiva: dia 3 de dezembro. Mas, agora, ainda mais um rumor vai deixar muito pouco pra ser revelado, se estiver correto:

A imagem acima vem de @Digitalchatstation, uma conta famosa na China por alguns de seus vazamentos. Segundo as informações listadas ali, algumas especificações técnicas do Snapdragon 865 são diferentes do que se esperava para o processador antes. A imagem descreve que o processador vai vir com a seguinte organização de núcleos:

09/11/2019 às 11:03
Notícia

Qualcomm anunciará Snapdragon 865 dia 03 de Dezembro durante ...

É esperado o anúncio de outros produtos, incluindo um novo produto de áudio

- 1 núcleo Cortex-A77 @2.84 GHz de clock
- 3 núcleos Cortex-A77 @2.42 GHz de clock
- 4 núcleos Cortex-A55 @1.80 GHz de clock
- GPU Adreno 650 com clock de 587MHz

Dá pra ver pela contagem que teremos 8 núcleos, assim como acontece no Snapdragon 855, mas com uma nova geração. A velocidade dos clocks é a mesma, mas a mudança do Cortex A-76 para o A-77 promete um incremento de até 20% na performance na nova geração do processador. Enquanto isso, a nova GPU promete trazer entre 17% e 20% no ganho de performance, segundo o mesmo vazamento.

O novo Snapdragon high-end, como de costume, deve fazer sua estreia nos próximos Galaxy mais avançados da Samsung, da linha S. Ou seja, provavelmente veremos o Snapdragon 865 sendo usado pela primeira vez na série Galaxy S11. E isso pode acontecer logo em fevereiro se a empresa sul-coreana decidir fazer seu anúncio na MWC 2019 e não num evento próprio, como já aconteceu em outros anos. O processador provavelmente deve integrar também um modem 5G, o Snapdragon X55, e isso pode marcar, então, o primeiro ano em que todos os modelos do Galaxy S vão ser compatíveis com a rede móvel da nova geração, e não apenas alguns modelos especiais.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.