Google Maps permite que você gerencie seu perfil a partir do app para Android
Créditos: Google

Google Maps permite que você gerencie seu perfil a partir do app para Android

Você não precisa acessar o site para editar seu perfil público

Com a disponibilidade da versão mais recente, o aplicativo Google Maps agora permite que o usuário gerencie seu perfil público a partir dele. Com isso não será mais necessário navegar até o site alterar suas informações.

Para ver a opção, abra o aplicativo e localize o item Seu perfil no menu. Ao tocar neste item você poderá visualizar seu perfil público e editar suas informações como nome, foto, biografia e mais. Você também pode usar a opção que permite que você exiba ou não todas as contribuições no seu perfil e se você deseja compartilhar seu perfil com empresas:

De acordo com o site de suporte do Google, é possível contribuir com o Google Maps para ganhar pontos. Para quem não sabe, os pontos podem ser usados para subir de nível e para aproveitar os benefícios oferecidos aos Local Guides. Você pode ganhar pontos executando tarefas como:

- Avaliar um lugar
- Classificar um lugar
- Adicionar fotos a um lugar
- Responder a perguntas sobre um lugar
- Editar as informações de um lugar ou editar uma via no mapa
- Adicionar um lugar ausente
- Verificar fatos sobre lugares próximos
- Responder a perguntas
- Marcar um prato
- Adicionar ao Google Maps e ganhar selos

Um detalhe que vale ser destacado é que esta mudança está sendo implementada remotamente pelo Google, o que significa que só ter a versão mais recente do aplicativo Google Maps instalada não é suficiente. Por isso é possível que nem todos vejam a opção Seu perfil imediatamente. Ainda não foi confirmado quando os usuários do iOS terão esta opção.

Os usuários podem atualizar para a nova versão do aplicativo a partir da Play Store no Android. A versão mais recente também está disponível no APK Mirror.

Via: Android Police Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.