Samsung registra patente de tela SAMOLED antes de lançar Galaxy S11
Créditos: Let'sGoDigital

Samsung registra patente de tela SAMOLED antes de lançar Galaxy S11

Registro foi feito no órgão de proteção de propriedade intelectual corenao e também nos EUA

Os rumores sobre as especificações do próximo celular da Samsung estão aumentando, o Galaxy S11, que deve chegar com um sensor de 108MP, agora também está sendo esperado com algumas modificações em sua tela. De acordo com o Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia, uma tecnologia de marca foi registrada para a tela do aparelho como SAMOLED. Normalmente chamadas de Super AMOLED pela empresa sul-coreana, parece que tem mudança por aí na tela em eficiência ou design da peça no próximo lançamento da fabricante.

O AMOLED ganhou muito espaço em celulares por trazer pretos verdadeiros, além do contraste mais intenso, há ainda vantagem no ângulo de visão e também dá mais eficiência energética, tornando-os quase que irresistíveis para muitos consumidores e fabricantes. O relatório de registro de marca não só descreve a tecnologia, como também aponta que o aparelho virá com a nova tela, conforme apontado pelo Gizmochina.

Novos detalhes são revelados sobre o
sensor da câmera do Samsung Galaxy S11

A Samsung também acabou registrando a mesma marca comercial no USPTO (United States Patent and Tradermark Office) órgão responsável pela proteção de propriedade intelectual nos Estados Unidos. A descrição menciona, além de a função de exibição de imagens em telas de smartphones, a utilização em monitores e televisores.

Ainda há a possibilidade de o "S" na frente de AMOLED signifique "Super" como já conhecido por nós, algo que é improvável, levando em consideração a existência do nome e a utilização dele por anos. Ainda assim, vale ressaltar que é apenas um registro e a empresa não tem compromisso em trazer isso para os smartphones, o registro de patente serve para proteger empresas desde os estágios experimentais da aplicação da tecnologia.

Sobre o Samsung Galaxy S11, rumores apontam que o celular virá com o sensor ISOCELL Bright HMX de 108MP, o que deve surpreender na qualidade de fotografia e imagens.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.