NASA exibe avião elétrico experimental Maxwell X-57
Créditos: NASA

NASA exibe avião elétrico experimental Maxwell X-57

Agência espacial dos EUA exibiu versão inicial da aeronave junto de novo simulador

A NASA revelou o seu novo avião elétrico experimental Maxwell X-57, que foi apresentado através de um protótipo físico inicial, junto de um novo simulador que irá permitir aos pilotos vivenciarem a experiência de controlar a novidade. A versão que foi exibida está localizada no centro de pesquisa Armstrong Flight Research Center da agência espacial dos EUA, que fica na cidade de Edwards, no estado da Califórnia.

08/11/2019 às 12:21
Notícia

Cientistas desenvolvem novas baterias para armazenamento de e...

Novas baterias usam membranas de AquaPIM

Esse modelo é o primeiro de três configurações diferentes que serão produzidas, ficando conhecido como Modification II (ou Mod II). A versão exibida do Maxwell X-57 substitui o seu motor a combustão tradicional por motores de cruzeiro elétricos, que são mais silenciosos e eficientes — além de serem mais sustentáveis.

Site oficial: NASA Maxwell X-57

O Maxwell X-57 Mod II possui 14 motores elétricos impulsionados por baterias de íons de lítio. De acordo com o gerente de projetos da NASA, Brent Cobleigh, a agência do governo dos EUA está buscando criar algo que irá ajudar toda a indústria, e não apenas uma única companhia. O objetivo da equipe envolvida no projeto é de conseguir colocar o avião elétrico no ar até o final de 2020.

A expectativa é de que, no futuro, serão lançadas novas iterações da aeronave, que se chamarão Mods III e Mods IV. As novas fases de desenvolvimento do Maxwell X-57 já estão em testes e deverão trazer componentes mais ousados, como asas mais largas e de proporções incomuns.

Segundo o site Digital Trends, o objetivo da equipe da NASA é criar uma tecnologia inovadora que seja adotada por um grande número de fabricantes de aviões comerciais. Com isso, seria possível tornar a indústria da aviação mais sustentável e eficiente.

No momento, o grande desafio do Maxwell X-57 é a capacidade das suas baterias, que no momento são suficientes apenas para voos curtos. Mesmo assim, a promessa da NASA é de que os seus motores elétricos são mais compactos, mais silenciosos, mais leves e mais fáceis de manter do que motores tradicionais.

Via: Digital Trends
Tesla patenteia limpador de para-brisa laser para seus carros

Tesla patenteia limpador de para-brisa laser para seus carros

Tecnologia também pode ser utilizada em painéis solares


Samsung Galaxy S11 terá câmera de 108MP, indica rumor

Samsung Galaxy S11 terá câmera de 108MP, indica rumor

Vazamento também menciona teleobjetiva com zoom de 5x


Dispositivos com chips de 3nm fabricados pela TSMC devem chegar no final de 2022

Dispositivos com chips de 3nm fabricados pela TSMC devem chegar no final de 2022

Segundo a empresa, os novos chips estarão prontos um ano antes do esperado


Sonda Parker enfrenta ventos solares capazes de inverter o campo magnético do Sol

Sonda Parker enfrenta ventos solares capazes de inverter o campo magnético do Sol

Sonda Parker foi lançada ao espaço pela NASA em agosto de 2018


Evento DroneShow abre inscrições para projetos serem divulgados na feira em 2020

Evento DroneShow abre inscrições para projetos serem divulgados na feira em 2020

Reunião anual realiza mostra de trabalhos com drones, realidade virtual e inteligência artificial