App do Google Stadia já está disponível na Play Store do Android
Créditos: Google

App do Google Stadia já está disponível na Play Store do Android

Usuários de smartphones Pixel e tablets com Chrome OS já podem ser preparar para o lançamento

Em preparação para o lançamento oficial da sua plataforma de streaming de games, a Google publicou o aplicativo do Stadia na Play Store, a loja de apps do Android. Mas acalme-se, pois o programa ainda tem pouco uso para a grande maioria dos usuários. Afinal, quando for lançado no dia 19 de novembro, o app do Stadia só funcionará em smartphones da linha Google Pixel ou em tablets com Chrome OS.

07/11/2019 às 08:18
Notícia

Netflix não planeja se tornar uma plataforma de streaming de ...

Confirmação veio através do CEO da empresa Reed Hastings

De acordo com o site Engadget, a biblioteca de lançamento do Stadia — que terá títulos como Destiny 2 e Assassin's Creed: Odyssey — também poderá ser acessada por assinantes do serviço que tenham o reprodutor de mídia digital Chromecast Ultra.

Google Play Store: Aplicativo do Stadia

No futuro, o aplicativo do Stadia também estará disponível para outros smartphones com sistema operacional Android e até mesmo para iOS. Além de reproduzir os games em si, o app ainda serve para gerenciar a conta do usuário e os seus controles, comprar jogos e iniciar a transmissão para o Chromecast Ultra.

Ainda segundo a publicação, assim que o usuário abre o aplicativo, o software irá pedir pelo código de convite presente no seu email do Stadia Founders ou em seu pacote da Premiere Edition antes de exibir qualquer outra tela.

Na listagem da Google Play Store, o pessoal da Google escreveu que os jogadores poderão acessar a sua biblioteca de games a partir da aba "Home". Já na aba "Explore" estarão posts feitos por membros da comunidade, assim como conteúdos relacionados ao Stadia hospedados em plataformas como YouTube, Reddit Twitter, Facebook e Discord. Nessa aba também serão exibidos os seus amigos que estão online e quais jogos eles estão jogando.

Continua após a publicidade

No seu lançamento, o Google Stadia poderá ser utilizado em tablets com Chrome OS, nos smartphones Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4, em navegadores de internet e no Chromecast Ultra. A partir do ano que vem, a Google prometeu que haverá uma maior expansão do seu serviço de streaming para outros dispositivos e plataformas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.