Redmi 5 e Redmi 5 Note recebem atualização para o MIUI 11
Créditos: Xiaomi

Redmi 5 e Redmi 5 Note recebem atualização para o MIUI 11

Infelizmente os aparelhos permanecem na versão 9 do Android

Próximo do final deste ano, a Xiaomi acelera seu programa de atualização do MIUI 11, afim de garantir que boa parte dos seus modelos o receba antes de 2020. Hoje a empresa começou a disponibilizar, inicialmente para os usuários da China, a atualização para os smartphones Redmi 5 e Redmi Note 5.

O Redmi 5 foi lançado em Dezembro de 2017 com o Android 7.1.2, e o Redmi Note 5 em Fevereiro de 2018 já com o Android 8.1. Ambos os modelos receberão a versão estável da ROM do MIUI 11.0.1, infelizmente ainda baseados no Android 9 Pie.

Não podemos afirmar que a Xiaomi pretende, no futuro, trazer o Android 10 para estes aparelhos. Provavelmente para o irmão menor, o Redmi 5, não teremos este salto das versões. Contudo a empresa deverá lançar novas atualizações do MIUI no futuro, já que os recursos da interface independem da versão do Android. O tamanho dos pacotes de atualização são de 591 MB para o Redmi 5, e 677 MB para o Redmi Note 5.

Apesar de a atualização não portar o Android 10 para os smartphones, a nova versão do MIUI 11 traz bons recursos para seus usuários. As novidades incluem um Dark Mode (modo escuro) aprimorado em todo o sistema, novos ícones para a interface gráfica, novos sons e alarmes, animações mais suaves, um modo agressivo de economia de energia e o Kids Mode, recurso muito interessante para os pais que fornece um ambiente seguro para as crianças, executando apenas aplicativos permitidos pelos pais ou responsáveis. Convenhamos que este último recurso a Google já disponibiliza desde o Android 4.4, o Family Link, mas não deixa de ser mais uma opção para os pais terem controle sobre os dispositivos dos filhos.

Outros recursos incluem alertas de terremoto e a funcionalidade de transmitir continuamente a tela do smartphone para um monitor externo, mesmo se a tela do aparelho for desligada para economizar energia.

Fonte: Gizmochina
User img

Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.