Google introduz novo design para página inicial do YouTube em desktops e tablets

Google introduz novo design para página inicial do YouTube em desktops e tablets

Novo design do YouTube estará disponível em breve para todos os usuários

O Google anunciou nesta semana a introdução de um novo design para a página inicial do YouTube em desktops e no aplicativo oficial para tablets com iOS e Android que estará disponível em breve para todos os usuários.

01/09/2019 às 10:42
Notícia

YouTube vai parar de mostrar o número exato de inscritos em S...

O objetivo é diminuir a pressão que sofrem os criadores

Este novo design inclui títulos de vídeo em fonte maior e miniaturas maiores e mais ricas para lhe dar informações mais claras sobre o vídeo, além de oferecer pré-visualizações dos vídeos em alta resolução. Você ainda pode encontrar rapidamente filas de vídeos para notícias de última hora, músicas e muito mais.

Ao navegar na nova página inicial, você também verá os ícones dos canais abaixo de cada vídeo, facilitando a reconhecimento de seus criadores favoritos. Nas imagens abaixo você pode comparar o novo design (à esquerda) com o atual:

O novo design da página inicial do YouTube em desktops também torna mais fácil cria ruma fila de vídeos para assistir. Você pode selecionar múltiplos vídeos para assistir em seguida sem interromper o que você está assistindo atualmente. Os vídeos na sua fila não serão salvos depois de fechar o navegador, mas você sempre pode salvar vídeos para sua playlist permanente usando a opção para assistir depois.

Disponível anteriormente para smartphones, a nova opção que torna mais simples para você nos pedir para que o YouTube pare de sugerir vídeos de um determinado canal agora também está disponível para desktops como parte do novo design. Basta clicar no botão com três pontos ao lado de um vídeo na página inicial e depois na opção "Não recomende este canal". Feito isso, você não deve mais ver vídeos desse canal sugeridos para você na página inicial do YouTube. Você ainda pode ser capaz de encontrar esses vídeos se procurar por eles manualmente ou se visitar a página do canal ou a guia Trending.

No início deste ano o Google adicionou ao aplicativo do YouTube para Android um novo recurso que permite que você selecione seus tópicos favoritos e assim personalize a página inicial com vídeos relacionados. Este mesmo recurso será disponibilizado em breve para desktops e tablets.

Continua após a publicidade
Via: Official YouTube Blog Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.