Segway lançará linha de motos elétricas off-road no começo de 2020
Créditos: Segway

Segway lançará linha de motos elétricas off-road no começo de 2020

Os dois modelos que a empresa lançará custarão 3.000 e 4.500 dólares

A Segway é mundialmente conhecida pelos seus veículos elétricos individuais, sendo uma das empresas mais inovadoras nesta categoria. Contudo, a empresa está prestes a entrar numa outra categoria, a de motos off-road. Para isso ela lançará no começo de 2020 a Dirt eBike, sua motocicleta off-road elétrica.

A princípio a Segway introduzirá ao mercado dois modelos, a Dirt eBike X160 e a Dirt eBike X260. Segundo a fabricante, as motocicletas são híbridas no sentido de que podem ser utilizadas tanto na terra, quanto para terrenos montanhosos. O chassi da Dirt eBike é todo construído em alumínio, material mais leve e estável, pesando aproximadamente 54 Kg.

A Dirt eBike X160, por ser menor, é destinada a locais onde agilidade e facilidade de manobras é mais importante do que potência. Ela possui 3 kW de potência e pode chegar a até 50 Km/h. Possui uma bateria de 48 V e 1 kWh com autonomia de 65 Km.

Em contrapartida, a Dirt eBike X260 é para quem já busca mais potência. Ela possui 5 kW de potência e pode alcançar velocidade máxima de até 75 Km/h. E a sua bateria é de 60 V e 1.8 kWh com autonomia de 120 Km.

"A popularidade dos veículos elétricos chegou ao segmento das motos e estamos orgulhosos de atender às crescentes demandas ecológicas dos consumidores, apresentando a Segway Dirt eBike, o nosso primeiro produto direcionado exclusivamente para o consumidor externo que deseja uma mota resistente e de alto desempenho." - Julie Tang, Diretor de Marketing da Segway

As duas motos elétricas serão lançadas, segundo a Segway, no primeiro trimestre de 2020. Quanto aos preços, a Dirt eBike X160 sairá por 3.000 dólares enquanto a X260 sairá por 4.500 dólares. Por enquanto não estão a venda, contudo haverá a partir do dia 25 de Novembro uma campanha no site Indiegogo para aqueles que querem garantir uma primeiro. Não há informações se as vendas estarão limitadas somente aos compradores dos EUA.

 

Fonte: Tweaktown, Pplware
User img

Jean Oliveira

Vídeo feito com drone FPV em autódromo traz imagens surpreendentes

Vídeo feito com drone FPV em autódromo traz imagens surpreendentes

Captura em alta velocidade mostra como drones podem deixar alguns esportes mais imersivos


Xiaomi lança financiamento coletivo de moto elétrica

Xiaomi lança financiamento coletivo de moto elétrica

Veículo é capaz de percorrer até 120km em uma única recarga