Sony revela primeiras imagens obtidas com seu novo sensor IMX686
Créditos: Sony

Sony revela primeiras imagens obtidas com seu novo sensor IMX686

Segundo rumores, o sucessor do IMX586 terá entre 60 e 64MP

A Sony revelou frutos do seu trabalho com seu próximo sensor para câmeras de smartphones, o IMX686, que deve tomar o lugar do bem aclamado IMX586 de 48MP. Apesar de recebermos um vídeo de dois minutos na rede social favorita dos chineses, a Weibo, não foi revelada a resolução máxima obtida pelo sensor, mas os rumores apontam que devemos ver a chegada de uma peça capaz de entregar capturas entre 60 e 64MP.

O vídeo publicado na rede social chinesa no perfil Sony China, como forma de slogan, a empresa anunciou que ela oferece a "captura de seus momentos preciosos com a qualidade excepcional que apenas os sensores de imagem da Sony podem oferecer." Apesar de vago em informações e focar nos exemplos de imagem, há pelo menos uma revelação importante, o sensor começará a aparecer em smartphones em 2020.

Xiaomi Mi CC9 Pro Premium empata
com Huawei Mate 30 Pro no DxO Mark

Para ver as imagens em alta resolução, só acessando o vídeo neste endereço, já que a empresa não disponibilizou cada fotografia individualmente. Um outro detalhe interessante, é que o celular utilizado pela atriz no vídeo não é um modelo que tem de fato o sensor, é apenas utilizado para a gravação do clipe. Para fazer as fotos, a empresa levou um protótipo para os locais de fotografia e manteve conectado a um computador.

Enquanto a Sony revela seu novo sensor de 64MP (rumor) a Samsung chama muita atenção com o seu sensor de 108MP roubando lugar no topo do ranking do DxOMark. O Xiaomi Mi CC9 Pro, basicamente o Mi Note 10 a ser anunciado no ocidente, conseguiu dividir o primeiro lugar com o Huawei Mate 30 Pro atingindo 121 pontos. A marca, além de impressionante, mostra a força da Samsung na dianteira em fornecer equipamentos de desempenho de ponta nos smartphones. Vale lembrar que a Samsung trabalhou conversando com a Xiaomi de forma a oferecer uma tecnologia que se encaixasse perfeitamente com o aparelho oferecido pela empresa chinesa.

Via: GSMArena Fonte: Sony China (chinês)
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.