Seagate vai lançar HDD de 20 TB em 2020 e alcançar 50 TB em 7 anos
Créditos: Seagate

Seagate vai lançar HDD de 20 TB em 2020 e alcançar 50 TB em 7 anos

Em um mundo cada vez mais dominado por SSDs, a empresa vai apostar em altas capacidade de armazenamento

Os SSDs estão ganhando cada vez mais espaço no mercado com suas velocidades surpreendentes, mas a Seagate já está se preparando para garantir que os tradicionais HDDs não serão deixados de lado. Os planos da gigante do armazenamento incluem trazer ao mercado o primeiro disco rígido de 20 TB no ano que vem e alcançar os 50 TB em um produto de consumo até 2026.

As informações foram reveladas no mais recente relatório fiscal da empresa, que atingiu suas expectativas e pretende manter os investidores interessados. Em um mundo com SSDs cada vez mais potentes e baratos, a Seagate pretende continuar investindo pesado nos HDDs e apostar em tecnologias como a HAMR (Heat Assited Magnetic Recording), que aumenta a densidade dos discos e, consequentemente, garante mais armazenamento em menos espaço.

O planejamento da empresa inclui um modelo de 18 TB que será lançado ano que vem, ainda baseado na tecnologia presente nos dispositivos atuais da firma. Os HDDs feitos com a tecnologia HAMR já foram amplamente testados e começam a chegar em massa na segunda metade de 2020. O primeiro dispositivo dessa leva deve ser o disco rígido de 20 TB.

Após a chegada dos HDDs baseados em HAMR no mercado, a companhia pretende continuar expandindo largamente a capacidade de armazenamento de seus discos rígidos. De acordo com o planejamento da firma, os produtos com 50 TB devem chegar ao mercado em 2026, com edições de 30 TB e 40 TB aparecendo antes.

Os números são bastante animadores e mostram que a Seagate está pronta para aquecer a competição no mercado de dispositivos de armazenamento. Até o momento, a companhia está mantendo seu planejamento, apesar de ter feito mudanças nas previsões de longo prazo, que antes apontavam produtos de 100 TB chegando em 2026. De qualquer forma, o negócio agora é esperar para ver se a empresa consegue entregar seu HDD de 20 TB no ano que vem. 

Via: Adrenaline, TechPowerUp Fonte: Seagate
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.