Netflix não planeja se tornar uma plataforma de streaming de jogos
Créditos: Gamespot

Netflix não planeja se tornar uma plataforma de streaming de jogos

Confirmação veio através do CEO da empresa Reed Hastings

A Netlifx não deve embarcar na tendência do streaming de jogos na nuvem como Stadia, xCloud e outros que devem surgir nos próximos anos como novidade. Na verdade, parece que a empresa tem muito o que se preocupar no seu próprio mercado, se preparando para enfrentar HBO Now e Disney+, que chegam com força com produções de alto padrão por um preço bastante competitivo.

Android TV: Google Stadia
chega ao sistema a partir de 2020

O CEO da Netflix, Reed Hastings, revelou durante o evento DealBook 2019, que não há planos de a empresa entrar no mercado de streaming de jogos, segundo ele, a Netflix vai se concentrar em apresentar as melhores series e filmes do mundo e continuar sendo um lugar que as pessoas visitam após a jogatina.

Apesar de ter foco na área cinematográfica, Hastings demonstrou preocupação com a força que alguns jogos têm, como Fortnite, segundo ele, um game assim acaba roubando horas e mais horas de um possível assinante. Sobre isso e o mercado de streaming de games, ele comentou: 

Ainda segundo ele, o importante é competir para ganhar essas horas de visualização, mas não fazendo games ou algo do tipo, focando naquilo que a empresa é boa em fazer. O jeito de conseguir ganhar mais espaço na casa das pessoas, comenta, é produzindo séries de TV que as pessoas nunca tenham visto para que deixem Fortnite de lado para assistir.

Atualmente, o Stadia é o serviço de games na nuvem que mais chama atenção, prometendo ser o mais estável e pronto para ser jogado em até 4K 60FPS sem que o usuário precise ter um computador robusto. O Stadia estará disponível a partir do dia 19 de novembro no Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Estados Unidos.

Via: Gamespot
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.