Mesmo com vendas de tablets e iPhones caindo, Apple envia mais iPads ao lojistas
Créditos: Apple

Mesmo com vendas de tablets e iPhones caindo, Apple envia mais iPads ao lojistas

Fabricante norte-americana vendeu 10,1 milhões de tablets entre julho e setembro

As vendas totais de tablets e o mercado de iPhones estão caindo, mas isso não quer dizer que a Apple está se perdendo terreno em todas as áreas de dispositivos móveis. No último trimestre, a empresa aumento a quantidade de iPads enviados aos lojistas, o que indica que as coisas vão bem o seu departamento de tablets.

De acordo com o site WCCF Tech, foram 10,1 milhões de iPads enviados pela Apple entre os meses de julho e setembro. Além disso, a fatia da empresa no mercado de tablets cresceu de 24,4% no mesmo período do ano passado para 26,5% agora. No total, os envios de produtos para lojistas cresceram 4% em comparação com 2018.

Site oficial: Apple iPad Pro

Por outro lado, parece que a empresa norte-americana está prestes a enfrentar uma forte concorrência, já que a Amazon está apresentando crescimento surpreendente. A divisão de tablets da firma teve crescimento de 141% em termos de vendas, que agora totalizam 5,3 milhões de unidades.

Site oficial: Amazon Fire

Claro que, no momento, muito desse sucesso se dá no segmento de tablets mais baratos. Ainda assim, há a possibilidade desse crescimento impulsionar um desenvolvimento da divisão mobile da Amazon, o que poderia ameaçar a posição da Apple.

Ainda de acordo com a publicação, enquanto o número total de iPads enviados no terceiro trimestre de 2019 cresceu 4%, as receitas da Apple com tablets subiram em 8%. Isso acontece porque o preço médio de venda dos iPads cresceu em 9%. O que, claro, significa que até mesmo os mais caros tablets da empresa estão fazendo relativo sucesso.

Fonte: Strategy Analytics

Como lembra o site WCCF Tech, o mais recente iPad Pro é o tablet mais rápido do mercado, chegando a atingir velocidades similares às do MacBook Pro de 15 polegadas de 2018 em benchmarks sintéticos. Além disso, o produto também traz um novo design e suporte para Face ID.

Atrás da Apple e da Amazon, a lista ainda tem a Samsung em terceiro lugar. A empresa sul-coreana enviou 5,3 milhões de tablets aos lojistas no terceiro trimestre de 2018 contra 5 milhões no mesmo período de 2019 — uma queda de 5%.

Continua após a publicidade

A situação foi ainda pior para a Huawei, que passou de 3,8 milhões para 3,1 milhões (queda de 18%). A Lenovo teve leve melhoria, passando de 2,3 milhões em 2018 para 2,5 milhões em 2019 (melhora de 8%). Para completar, há os dados de todas as outras empresas, que passaram de 16,4 milhões para 12,1 milhões, ou seja, 27% pior do que no ano passado.

Já nos dados do mercado como um todo, entre julho e setembro de 2019 foram enviados 38,2 milhões de tablets aos lojistas. No mesmo período de 2018, esse número era de 39,7%. Isso representa uma redução de 4% nos envios.

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.