Com uma enorme base de usuários, o WhatsApp é uma ótima maneira de manter contato com amigos, colegas e familiares.
O aplicativo de mensagens foi comprado pelo Facebook em 2014 e na época a aquisição chamou muito a atenção.
Um dos recursos oferecidos pelo aplicativo é o chat em grupo. Com o chat em grupo é possível compartilhar mensagens, compartilhar fotos e mais com diversas pessoas ao mesmo tempo. O problema é que muitos abusam deste recurso.
Whatsapp lança recurso de bloqueio via impressão digital para...
Chamadas de áudio e vídeo poderão ser atendidas enquanto o aplicativo estiver trancado
Introduzidos inicialmente na Índia, os novos controles de privacidade agora estão disponíveis para todos os usuários que instalarem a versão mais recente do WhatsApp para iOS e Android.
Antes, qualquer um podia adicionar você a um chat em grup. Esta tática era muito usada por spammers para compartilhamento de links para sites maliciosos, por exemplo.
Com a versão mais recente instalada, agora é possível limitar quem adiciona você a chats em grupo.
Abra o WhatsApp e navegue até Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das seguintes opções:
Todos
A opção “Todos” permite que qualquer um adicione você a um chat em grupo.
Meus contatos
Se você selecionar “Meus contatos”, somente quem estiver na lista de contatos poderá adicionar você a um chat em grupo. Esta é a opção recomendada para a maioria dos usuários.
Meus contatos, exceto
A opção “Meus contatos, exceto” oferece mais controle sobre quem na sua lista de contatos poderá ou não adicionar você a um chat em grupo.
Para estas duas últimas opções, a pessoa que não puder lhe adicionar a um grupo terá a opção de enviar um convite privado enviado através de mensagem individual e você poderá escolher se deseja entrar no grupo. Você terá três dias para decidir se aceita ou não o convite antes que ele expire.
É importante destacar que nem todos versão os novos controles imediatamente. Pode demorar alguns dias até que todos os usuários tenham acesso a eles.
Ainda sobre privacidade, recentemente o aplicativo também ganhou a opção para bloqueio usando impressão digital em aparelhos com Android.
Fonte: TechRadar