A Xiaomi continua liberando a interface MIUI 11 para seus dispositivos e, segundo XDA Developers, mais de 20 aparelhos já estão rodando a nova UI. Ainda assim, nem todos estão recebendo a atualização do Android 10 com a novidade.
O Redmi Note 8 Pro é um dos modelos que já está recebendo a versão estável da MIUI 11 na China e o donwload é de apenas 392 MB, graças a ausência do update de sistema operacional da Google. A versão global, porém, só deve chegar em dezembro, o que dá uma margem de tempo maior para a fabricante liberar o Android 10 no mesmo pacote que a nova versão de sua customização.
Além do Redmi Note 8 Pro, a empresa também já está liberando ROMs estáveis da interface para dispositivos como Redmi Note 7 Pro, Redmi 7, Redmi Note 5 Pro, Poco F1, Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 9 SE, Mi Mix 2S e Mi Mix 3. Em todos esses modelos, porém, as mudanças são baseadas no Android 9.0 Pie.
MIUI 11 baixando no Xiaomi Mi 6. Imagem: Mateus Mognon/Mundo Conectado
Assim como toda nova versão do sistema operacional, a atualização para a MIUI 11 está sendo liberada pela Xiaomi via over-the-air. Logo, se o seu dispositivo já é compatível com a customização, basta ir até Configurações, abrir a opção "Sobre o Telefone" e em seguida clicar em "Atualização do Sistema" para buscar por updates. Dependendo do smartphone, a interface também exibe uma notificação avisando sobre a nova edição.
Caso você não queira esperar até a Xiaomi enviar a atualização para o seu dispositivo, também é possível fazer o donwload da ROM estável e instalá-la manualmente em um aparelho compatível. Esse processo, porém, pode acabar gerando problemas para usuários que não são experientes com esse tipo de procedimento.
Xiaomi Pocophone F1 recebe versão estável da MIUI 11 baseada ...
Atualização também conta com pacote de updates de segurança
Para quem já tem a prática de fazer instalações manuais, o XDA Developers listou todos os smartphones da Xiaomi que já são compatíveis com a MIUI 11 e possui links para download das ROMs estáveis nesta página, mas o processo deve ser feito por sua conta e risco.
Confira todas as novidades presentes na MIUI 11 nesta publicação.
Via: XDA Developers