Microsoft começa a incorporar Cortana no Outlook Mobile
Créditos: Microsoft

Microsoft começa a incorporar Cortana no Outlook Mobile

Começando com o iOS, a Cortana pode reproduzir emails, ajudar com agendamentos e mais

A Microsoft continua avançando no processo de transição da Cortana de uma típica assistente digital para uma ajudante de produtividade.

Durante o evento Ignite nesta semana, a empresa revelou alguns dos recursos que começou a habilitar para os usuários. Começando com aqueles que usam o Outlook Mobile para iOS nos Estados Unidos. Estes recursos serão habilitados para os usuários do Android no primeiro semestre de 2020.

O plano da Microsoft é fazer com que a Cortana seja parte integrante de seus aplicativos e serviços – e ela será ativada por padrão.

Vozes masculina e feminina da Cortana agora usam a tecnologia Texto-para-Fala Neural, o que faz com que ambas soem mais naturais

A empresa começou a habilitar o serviço “Play My Email” no Outlook para iOS. Com ele a Cortana pode ler em voz alta novas mensagens de email que chegam para o usuário.

Como a Cortana está integrada com a interface de programação de aplicativos centralizada do Microsoft Graph, ela poderá aproveitar o conhecimento sobre os contatos, documentos, calendários e muito mais dos usuários, disse Andrew Shuman, vice-presidente de produto da Microsoft para Cortana.

A Microsoft também incluirá uma opção de voz masculina para a Cortana ainda nesta semana. Ela poderá ser habilitada nas configurações do Outlook para iOS como parte do serviço Play My Emails.



A empresa confirmou que as vozes masculina e feminina da Cortana agora usam a tecnologia Texto-para-Fala Neural, o que faz com que ambas soem mais naturais.

A Microsoft introduziu a capacidade da Cortana para ler emails em voz alta para o alto-falante Harmon Kardon há um ano. Mas essa capacidade estava ligada ao Outlook para usuários domésticos, não para usuários corporativos, disse Shuman. 

A prioridade da Microsoft hoje é integrar a Cortana com serviços e aplicativos de negócios. É por isso que a empresa está divulgando que a Cortana atendeu aos requisitos estabelecidos na seção O365 do Microsoft Trust Center.

A Microsoft também anunciou durante o evento Ignite que o “Scheduler” (o serviço conhecido anteriormente como Calendar.help) já está disponível para testes no Outlook. Este serviço ajuda o usuário a agendar reuniões coordenando os detalhes com os participantes usando a Cortana.

A partir de dezembro, os usuários terão a opção para receber diariamente mensagens de email incluindo um resumo de futuras reuniões, documentos relevantes para o dia e lembretes de compromissos.

Fonte: ZDNet
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

iPhone 11 atinge 109 pontos nos testes de câmera do DxOMark

iPhone 11 atinge 109 pontos nos testes de câmera do DxOMark

Celular da Apple conseguiu 112 pontos para foto e 101 para vídeo


Samsung promove testes para lançar Bixby em português do Brasil

Samsung promove testes para lançar Bixby em português do Brasil

Assistente virtual já está disponível no idioma em versão beta para donos do Galaxy S10


Apple finalmente deve lançar o iPhone SE 2: veja data e preço

Apple finalmente deve lançar o iPhone SE 2: veja data e preço

Fontes relacionadas à indústria mobile confirmam a chegada do dispositivo


Microsoft expõe registros de suporte de 250 milhões de clientes por acidente

Microsoft expõe registros de suporte de 250 milhões de clientes por acidente

Erros de base de dados deixaram dados expostos a qualquer um com um navegador


Motorola Razr agora tem uma nova data de lançamento: dia 6 de fevereiro

Motorola Razr agora tem uma nova data de lançamento: dia 6 de fevereiro

Depois de ser adiado, celular dobrável chega às prateleiras pela Verizon no mês que vem