Plataforma Microsoft Stream ganha melhoria de voz impulsionada por IA
Créditos: Microsoft

Plataforma Microsoft Stream ganha melhoria de voz impulsionada por IA

Site de compartilhamento de vídeos agora tem transcrição de áudio para português do Brasil

A Microsoft implementou novos recursos e funcionalidades no seu serviço de compartilhamento de vídeos Stream. O destaque entre as novidades fica para uma ferramenta de melhoria de voz impulsionada por inteligência artificial.

31/10/2019 às 19:46
Notícia

Spotify Kids é o novo aplicativo de músicas voltado ao públic...

Aplicativo contará com diversas músicas, trilhas sonoras e histórias criadas exclusivamente para as c...

De acordo com o site Neowin, a partir de agora a plataforma irá detectar as vozes presentes nos vídeos e tentar fazer com que elas se destaquem do ruído de fundo. Segundo representantes da Microsoft, isso pode ser útil para alguém que vá gravar um conteúdo in loco próximo de máquinas trabalhando, por exemplo.

A equipe de desenvolvedores da empresa também trabalhou para adicionar suporte a transcrição de áudio para mais idiomas, entre eles o português do Brasil. Além da nossa língua, agora o site também é capaz de transformar fala para texto em chinês (simplificado), francês, alemão, italiano e japonês.

Fonte: Microsoft

Ainda segundo a notícia, o recurso não apenas serve para adicionar legendas automatizadas aos vídeos, como também permite que o sistema de buscas do Stream encontre por palavras que foram ditas no vídeo.

Já na versão do aplicativo para dispositivos móveis, a Microsoft revelou que irá adicionar a habilidade de gravar e editar vídeos. Serão implementadas opções para adicionara anotações, textos e emojis.

Mesmo assim, os vídeos não são armazenados do dispositivo, ao invés disso ficando no ecossistema de servidores em nuvem da empresa. A promessa é de que a funcionalidade estará disponível para dispositivos móveis "em breve".

O time da Microsoft está trabalhando para expandir a lista de integrações entre os seus serviços. Parte dessa meta foi integrar o Stream com o PowerApps. Com isso, os desenvolvedores podem criar seus próprios aplicativos e incorporar vídeos do Stream neles.

Continua após a publicidade

A ferramenta inclui todas as funcionalidades da plataforma de vídeos, incluindo até mesmo a busca por termos ditos no conteúdo, que foi adicionada recentemente. A Microsoft ainda confirmou que os usuários poderão migrar conteúdos do Office 365 Video para o Stream.

Via: Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.