Air France faz o primeiro voo do mundo com tecnologia Li-Fi
Créditos: Simple Flying

Air France faz o primeiro voo do mundo com tecnologia Li-Fi

A viagem contou com a final do campeonato de e-sports: Air France Trackmania Cup

A Air France fez o primeiro voo usando a tecnologia Li-Fi, que é um método de transmissão de dados que utiliza a luz e consegue alcançar velocidades até 100 vezes maiores que o Wi-Fi. Nessa viagem aconteceu a final do Air France Trackmania Cup, que é um campeonato de e-sports desenvolvido pela Ubisoft, que tem a linha aérea como patrocinadora oficial.

O Li-Fi já foi anunciado há muitos anos, mas a sua utilidade ainda não se popularizou e é restrita para algumas situações específicas. A sigla é de Light Fidelity, como já falado, ela usa a luz para a transmissão de informações. As principais vantagens apresentadas pela tecnologia usada pela Latécoère (desenvolvedora do Lo-Fi usado pela empresa aérea) é que ela apresenta troca de dados multimídia estável, com velocidade alta e baixa latência, além de reduzir o peso total da aeronave e também fazer economias de combustíveis. Para entender melhor sobre a tecnologia, veja o vídeo abaixo:

A Air France e a Latécoère  estão estudando a forma como essa tecnologia vai poder começar a ser utilizada e certificada em voos comerciais. Isso poderia fazer com que a linha aérea economizasse em combustível, se alinhando ainda mais a proposta de redução de emissão de gás carbônico que ela se propôs. 

“Estamos muito orgulhosos de ser a primeira companhia aérea a lançar uma aeronave equipada com Li-Fi e a organizar uma competição de videogame a bordo. Esse marco na inovação é o resultado de uma grande colaboração entre as equipes da Latécoère, Ubisoft e Air France. Estou convencido de que essa experiência abrirá o caminho para novas experiências de entretenimento a bordo para nossos clientes, especialmente no que diz respeito aos jogos" - Antoine Laborde, gerente de inovação da Air France.

Os finalistas do campeonato Air France Trackmania Cup, que estiveram no voo de lançamento, tiveram acesso a uma edição personalizado do jogo de corrida Trackmania Stadium. O vencedor ganhou diversos produtos Razer, incluindo os fones de ouvido Bluetooth Hammerhead, além de duas passagens de Paris para Montreal para uma visita na sede da Ubisoft Studios. 

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Produção de carbono do mercado gamer equivale a 85 milhões de geladeiras funcionando

Produção de carbono do mercado gamer equivale a 85 milhões de geladeiras funcionando

Cada Xbox One X, por exemplo, produz mais de uma tonelada do poluente em oito anos


Gráfico mostra sistemas operacionais mais utilizados entre 2003 e 2019 - Confira o vídeo!

Gráfico mostra sistemas operacionais mais utilizados entre 2003 e 2019 - Confira o vídeo!

As diversas versões do Windows mantiveram o primeiro lugar o tempo todo


SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro

SpaceX lançará 60 satélites Starlink no dia 29 de janeiro

Decolagem será transmitida ao vivo pela internet


Positivo Wise N1212S é notebook híbrido para salas de aula

Positivo Wise N1212S é notebook híbrido para salas de aula

Produto foi apresentado em parceira com a Microsoft no BETT Show, em Londres


Motorola pode estar preparando um celular

Motorola pode estar preparando um celular "note" com caneta [Rumor]

Dependendo de preço, esse pode ser um aparelho intermediário bem competitivo