Apple pode estar desenvolvendo óculos de realidade aumentada em parceria com a Valve
Créditos: meca.love | blogs.ubc.ca | TecMundo

Apple pode estar desenvolvendo óculos de realidade aumentada em parceria com a Valve

O dispositivo deve ser comercializado como um acessório dos próximos iPhones

Segundo o site DigiTimes, a Apple pode ter dado mais um passo no desenvolvimento de seu próprio óculos de realidade aumentada através de uma nova parceria com a Valve, dona da Steam. Especulações sobre esse possível headset AR da maçã já circulam faz tempo, mas parece que, agora, as coisas estão ficando mais concretas.

29/10/2019 às 17:23
Notícia

Rumores apontam que o iPhone SE 2 será lançado até o final de...

Poderemos ter modelos partindo da casa dos 399 dólares, nos EUA

De acordo com o portal, a Apple decidiu por essa parceria devido à experiência da Valve com games e realidade virtual. A junção das empresas é inusitada, mas não inédita. Elas já trabalharam na introdução da plataforma Steam VR para o sistema operacional  macOS High Sierra, mas acabaram se desentendendo no ano passado quando a Apple negou o lançamento do Steam Link no iOS

"O CEO Tim Cook acredita que a realidade aumentada pode fazer os conteúdos digitais se tornarem parte da vida do usuário e serem tão populares quanto smartphones para os consumidores" - publicação do DigiTimes.

Em julho, o DigiTimes  havia informado que a Apple tinha parado o desenvolvimento de headsets AR/VR temporariamente e que a equipe havia sido dissolvida em maio e transferida para outros desenvolvimentos de produtos. No entanto, as informações mais recentes explicam que a gigante de Cupertino estava, na verdade, no processo de mudar do desenvolvimento interno para o desenvolvimento colaborativo com a Valve.

Abaixo, você confere o conceito do "Apple Glasses" criado pelo MacRumors:

O dispositivo da Apple ainda está em fabricação, e parte da cadeia de desenvolvimento deve ser transferida da Ásia para os Estados Unidos para facilitar a parceria com a Valve. Não há uma data certa para esse óculos de realidade aumentada aparecer oficialmente, mas podemos receber novas informações até o segundo semestre de 2020 - época em que pode ser lançado. 

Outras apostas sugerem que ele pode aparecer junto com os iPhones do ano que vem. O analista da Apple Kuo Ming-Chi disse que os óculos seriam comercializados como acessórios para os smartphones.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Apple e a Valve não comentaram o assunto de forma oficial.

Via: Adrenaline, MacRumors
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.