Adobe anuncia Photoshop Camera, aplicativo de filtros inteligentes
Créditos: Adobe

Adobe anuncia Photoshop Camera, aplicativo de filtros inteligentes

App é desenvolvido com tecnologia Adobe Sensei e chega em 2020 para iOS e Android

A Adobe anunciou diversas novidades durante seu evento chamado de MAX Adobe, uma das noticiais é seu novo programa de rápida edição de imagem focada em redes sociais, com destaque para o Instagram. O nome da ferramenta é Adobe Photoshop Camera e foi construída utilizando a tecnologia Sensei da própria empresa, uma série de códigos que permitem que o software lide de maneira inteligente com a câmera do smartphone em tempo real ou após a captura.

O software foi apenas apresentado, ainda não está disponível, demonstrando um pouco do que é possível fazer. O vídeo de divulgação de exemplo demonstra que o dono poderá mais do que alterar configurações de correção de cores, o programa detecta camadas, recorta o ponto principal da imagem e adiciona efeitos diversos e criativos.

O programa também detecta automaticamente o que pode ser legal para foto e faz uma sugestão. Abaixo, um depoimento da Adobe via blog post:

Um dos efeitos permite identificar o fundo de uma selfie e desfocar o fundo, algo que pode ser interessante levando em consideração a tendência e o fato de que nem todos têm um celular capaz de fazer isso com um bom nível de precisão.

Outro bastante interessante permite fotografar o horizonte e editar a coloração do céu e até mesmo adicionar estrelas e planetas para criar um efeito surrealista. A Adobe promete tudo isso para 2020, até agora, só é possível se inscrever no beta através deste link.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.