Bela fotografia é tirada pelo rover Curiosity da NASA, em Marte
Créditos: Nasa

Bela fotografia é tirada pelo rover Curiosity da NASA, em Marte

Além dela,veja uma sequência de várias fotos do planeta vermelho

O Curiosity, para quem não conhece, é um rover planetário que foi enviado para Marte no dia 26 de Novembro de 2011, tendo pousado na superfície marciana no dia 06 de Agosto de 2012. Sua principal missão é investigar a possibilidade do planeta vermelho de ser habitável, estudando seu clima, geologia e a coleta de dados para uma possível missão futura tripulada para Marte.

Além dele enviar para a Terra valiosas informações sobre Marte, também somos agraciados por belas fotografias do nosso planeta vizinho. E nesta semana uma fotografia chamou a nossa atenção.

A câmera de navegação direita do Curiosity tirou essa vista na sexta-feira de um local chamado Central Butte, dentro da Cratera Gale. As fascinantes formações rochosas do Butte estão em primeiro plano. Os cientistas estão interessados ??na geologia desta área.

Logo de cara percebemos que o rover capturou, ao fundo da foto, uma névoa estranha ou um banco de nuvens. Para ter uma perspectiva do ponto de vista do Curiosity, você deve saber que a Cratera Gale criada por meteoro tem 154 quilômetros de diâmetro. Existe uma montanha imponente no meio (Mount Sharp) e paredes que se ergueram ao redor da borda da cratera.

Missões espaciais para Marte são realizadas desde os anos 60 e já foram enviadas dezenas de máquinas para estudar o planeta. Nem todas tiveram sucesso; muitas foram frustradas pela extrema dificuldade; bilhões de dólares foram, literalmente, para o espaço. Contudo podemos ter, nem que seja mínima, a experiência de observar a natureza da superfície marciana através das fotografias enviadas para a Terra.

Segue abaixo uma sequência de fotografias do planeta vermelho. Para os amantes da ciência, da astronomia e do nosso sistema solar será um belo passeio.

Fonte: Cnet.com
User img

Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.