AnTuTu libera novo ranking dos smartphones Android com maior desempenho

AnTuTu libera novo ranking dos smartphones Android com maior desempenho

Celular Vivo NEX 3 5G lidera como celular de maior desempenho na categoria topo linha

A plataforma de benchmarking AnTuTu é utilizada para comparativos de desempenhos, listando diversos smartphones e testando o quanto conseguem entregar em poder de processamento, algo que pode ser decisivo até mesmo para o consumidor final no momento da compra. Todo mês o site libera uma lista atualizada de aparelhos que ocupam o topo do seu ranking em velocidade, desta vez foi entregue uma lista que reúne os celulares topos de linha e também do segmento intermediário.

Vale ressaltar que são apresentados apenas os modelos de aparelhos celulares rodando uma versão do sistema operacional Android. No ranking dos que têm mais desempenho, os topos de linha, o líder é o Vivo NEX 3 5G, que tem processador Snapdragon 855+ e é combinado com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento. Ele foi registrado com a pontuação de 482.917. Já o segundo lugar, perdendo por pouco, está o Vivo iQOO Po 5G, com a pontuação de 481.997, 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento. Logo atrás, a edição de 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento do OnePlus 7T com 481.784 pontos.

Xiaomi já vendeu mais de 100
milhões de celulares da linha Redmi Note

Na lista de intermediários vemos o Honor 9X Pro no topo da lista, um smartphone com processador o Kirin 810 feito na litografia de 7nm, a pontuação de 299,194 foi registrada para o modelo de 8GB de RAM + 256GB de armazenamento. Já o segundo lugar é do modelo Honor 9X de 6GB + 128GB com 291,690. O pódio é ocupado pela Honor, trazendo o Honor 20S em terceiro lugar. A Xiaomi ocupa o quarto lugar com o Redmi Note 8 Pro.

Smartphones estão cada vez mais poderosos em desempenho, reunindo funcionalidades antes presentes em diversos dispositivos diferentes. Com a popularização das redes sociais e dos próprios celulares, ficou cada vez mais comum ter aparelhos com maior capacidade de armazenamento e velocidade. Além disso, outro fator diferencial tem sido a possibilidade de tirar boas fotos, os smartphones estão com câmeras mais potentes, a fabricante chinesa Xiaomi, por exemplo, está se preparando para anunciar um celular com sensor de 108MP nesta semana.

Fonte: Antutu

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.