Nova atualização do Chrome corrige duas vulnerabilidades severas do navegador
Créditos: Forbes

Nova atualização do Chrome corrige duas vulnerabilidades severas do navegador

Google reconhece que pelo menos uma das falhas já está sendo explorada por malwares

A Google lançou um novo update para seu navegador Chrome nos últimos dias que não traz tantas novidades na usabilidade, mas que corrige duas importantes vulnerabilidades. A versão 78.0.3904.87 do navegador deve ser baixada e instalada automaticamente pelo seu Chrome, se ele estiver ainda nas configurações padrão.

Os dois problemas aconteciam em momentos que aplicativos tentavam usar memórias que não estavam mais alocadas para eles. O nome oficial deles é CVE-2019-13720 e CVE-2019-13721, sendo que o mais severo é o primeiro deles, porque envolvia o áudio do Chrome. A Google divulgou que tem conhecimento que essa vulnerabilidade já estava sendo explorada por pessoas má intencionadas, então se torna mais importante ainda fazer logo o update.

31/10/2019 às 11:09
Notícia

Mais de 45 mil dispositivos Android estão infectados pelo mal...

Depois de instalado, esse arquivo é praticamente impossível de ser excluído

As vulnerabilidades foram descobertas antes pelos pesquisadores da Kaspersky, empresa especialista em segurança digital que oferece também um serviço de anti-vírus. Por terem descoberto essas falhas, a Google divulgou que ofereceu uma recompensa de US$ 7.500 por uma delas, a CVE-2019-13721. Não foi divulgado o valor oferecido pela CVE-2019-13720.

O sistema de recompensas da Google para ajudar a encontrar vulnerabilidades no Chrome não é restrito para empresas. Qualquer pessoa interessada que encontrar um problema, pode reportar para o Google e, obedecendo os critérios necessários do report e se a vulnerabilidade for comprovada, vai ser recebida uma recompensa de acordo com o tamanho do problema encontrado. Quem quiser se aprofundar mais e entender melhor as regras do sistema de recompensas de segurança do Chrome, pode acessar este link, para a página de segurança do Chromium*.

*O Chromium nada mais é que a versão de testes do Chrome, onde são distribuídos e testados novos recursos antes da disponibilidade na versão mainstream do Chrome.

Fonte: Tom's Hardware
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.