Novos detalhes são revelados sobre o sensor da câmera do Samsung Galaxy S11
Créditos: https://www.techradar.com/news/samsung-galaxy-s11-camera-could-have-a-108mp-sensor-as-well-as-a-powerful-zoom

Novos detalhes são revelados sobre o sensor da câmera do Samsung Galaxy S11

Rumores apontam uma versão customizada pela Samsung do sensor ISOCELL Bright HMX

O próximo aparelho topo de linha da Samsung, o Galaxy S11, está próximo do seu lançamento e suas possíveis configurações não param de sair. Os mais recentes rumores mostram informações sobre o sensor da câmera do aparelho. O que sabemos até agora é que o sensor da câmera será de impressionantes 108 MP com zoom ótico de 5x. A informação inicial seria de que a Samsung, numa coparceria com a Xiaomi, utilizaria o sensor ISOCELL Bright HMX, o mesmo utilizado no Mi Note 10. Contudo, um tweet do @Iceuniverse, uma fonte confiável, anunciou que a Samsung utilizará uma versão “customizada” do sensor, e não exatamente o mesmo que equipará o futuro Mi Note 10 (lembrando que a versão chinesa, o Xiaomi Mi CC9 Pro, já foi lançado).

Rumores apontam que a versão customizada pela Samsung do sensor ISOCELL Bright HMX será de 64 MP, com pixels de 0,8 um (mícrons) e terá um tamanho de 1/1,33", o primeiro para uma câmera de smartphone, permitindo gerar grandes fotos de 12032 x 9024 pixels. O grande sensor ajuda na absorção de mais luz em ambientes mais escuros.

O recurso Smart-ISO auxilia o sensor a selecionar de maneira inteligente a ISO correta, de acordo com as condições do ambiente. O sensor HMX usará as tecnologias Tetracell e ISOCELL Plus da Samsung, para gerar imagens de 27 MP utilizando a tecnologia pixel-binning, que combina dados de quatro pixels em um “pixel maior”. O sensor também suportará gravação de vídeo de 6K (6016 x 3384 pixels) a 30 fps.

Outras informações a respeito do Samsung Galaxy S11, já confirmadas, é que o smartphone rodará o One UI 2.1, que será baseado no Android 10 e um scanner de impressão digital mais rápido. Sobre o chip utilizado, há indícios que seja o Exynos 9830, em conjunto com o Snapdragon 865.

Fonte: Gsmarena, Gizmochina
User img

Jean Oliveira

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.