Vazamento de imagens do Huawei MatePad Pro revelam tablet muito parecido com iPad Pro
Créditos: CNET

Vazamento de imagens do Huawei MatePad Pro revelam tablet muito parecido com iPad Pro

Pequenas diferenças no design incluem um furo na tela para a câmera frontal

A Huawei está se preparando para lançar um novo tablet bastante semelhante ao iPad Pro. Ao menos é isso que indica o vazamento da vez, que revela o suposto MatePad Pro, que seria o novo dispositivo da companhia com um design claramente inspirado no dispositivo da Apple. Nas imagens podemos ver até o teclado que vai acompanhar o tablet como acessório, e a stylus, mostrando todo o visual que deve ser revelado no lançamento:

As imagens vêm de Evan Blass, o @evleaks, e também do 91Mobiles. Um vazamento tão parecido vindo de duas fontes diferentes é sempre um sinal forte de que podemos confiar nas informações. Além disso, Blass tem uma fama bastante consolidada de acertar em seus vazamentos, o que também ajuda na credibilidade das imagens que estamos vendo aqui.

Claro que o MatePad Pro não é idêntico ao iPad. Além de algumas diferenças sutis, a que mais chama a atenção é a câmera frontal, que foi colocada diretamente num furo da tela, estilo Infinity-O, dos atuais smartphones Galaxy high-end da Samsung. Isso para poder garantir bordas ainda mais finas, tanto que também sumiu o sensor de digitais físico da frente do aparelho. Como também não dá pra ver o sensor na parte de trás, a especulação é que ele foi pra baixo da tela, e vai detectar digitais diretamente no display, tecnologia que começou a se popularizar neste ano.

O vazamento mostra apenas imagens do tablet, então não temos ainda informações a respeito de suas especificações técnicas. Mas é possível especular, pelo segmento high-end em que ele deve ser lançado, que o aparelho deve vir com um processador avançado da Huawei, como o Kirin 990, acompanhado de memória RAM correspondente, algo como 8GB.

Fonte: 91Mobiles, EVLeaks
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.