Primeiro smartphone da ByteDance, dona do TikTok, possui 12 GB de RAM e Snapdragon 855+

Primeiro smartphone da ByteDance, dona do TikTok, possui 12 GB de RAM e Snapdragon 855+

O celular Nut Pro 3 é feito pela fabricante Smartisan e tem como foco o mercado chinês

Os rumores de que a gigante chinesa ByteDance, dona do TikTok, lançaria seu próprio celular já podem acabar: a firma apresentou oficialmente o Nut Pro 3, smartphone feito em parceria com a fabricante Smartisan. Apesar do grande foco nos aplicativos sociais, a empresa de entretenimento não economizou no hardware e seu primeiro dispositivo móvel chega com especificações potentes.

Feito com o mercado chinês em mente, o smartphone vem com o poderoso processador Snapdragon 855+, o mais potente da Qualcomm atualmente, acompanhado de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. O modelo também conta com uma bateria de 4.000 mAh e tela de 6,39 polegadas AMOLED com notch e leitor de digitais integrado.

(Imagem: Pandaily/Reprodução)

Como o celular é feito para apps como TikTok, a ByteDance e a Smartisan equiparam o produto com um conjunto de quatro câmeras na traseira. O sensor principal é um Sony IMX586 de 48 MP, que trabalha com soluções extras de 13 MP Ultrawide, 8 MP Telephoto e 5 MP para fotos macro.

Na parte de software, a solução para captura de imagens conta com várias otimizações e também filtros do TikTok integrados, para facilitar a vida de quem cria conteúdo para a plataforma. As câmeras também suportam gravação de vídeo dupla, o que permite fazer capturas com os sensores traseiros e de selfie ao mesmo tempo. 


(Imagem: Pandaily/Reprodução)

A modificação do Android presente no smartphone, chamada de Smartisan OS 7.0, também traz atalhos especiais voltados para os apps da ByteDance. O TikTok, por exemplo, pode ser aberto diretamente da tela de bloqueio.

Apesar do sucesso mundial do TikTok, a tendência é que o smartphone da ByteDance seja exclusivo do mercado chinês. O Nut Pro 3 está disponível na China por preços a partir de 2.899 yuan, cerca de R$ 1642 em conversão direta.

Via: Pandaily
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.