Garmin apresenta Autoland, sistema de pouso automático para aeronaves
Créditos: Garmin

Garmin apresenta Autoland, sistema de pouso automático para aeronaves

É possível ativar o pouso de emergência apertando apenas um botão

A empresa de aviação Garmin apresentou um sistema capaz de pousar uma aeronave sem o auxílio de um piloto. Chamado de Autoland, ele já está disponível e promete ativar um pouso de emergência com o apertar de apenas um botão. Essa solução é pensada para aeronaves de pequeno porte, quando dependem apenas de um piloto, se voar já pode ser assustador com uma equipe, o que acontece quando o piloto de um avião pequeno passa mal ou é impossibilitado?

O Garmin Autoland tem um sistema robusto que considera diferentes variáveis, ele leva em consideração o clima, combustível disponível, superfícies de pouso, comprimento da pista, condições do terreno, possíveis obstáculos, tudo isso para conseguir identificar o melhor local para pouso. Ele calcula o tempo necessário para chegar ao local de destino mais próximo para pouso e determina as ações para a emergência se baseando nessas condições.

NASA está trabalhando em aviões
elétricos para voos comerciais

Também tem uma comunicação que segue os protocolos de voo, alertando o Controle de Tráfego Aéreo local para que uma equipe de ajuda possa ficar de olho na aterrissagem e resgatar os passageiros que podem ter passado por alguma situação de risco. Os passageiros são avisados das principais decisões feitas pelo sistema em uma linguagem simples, com informações sendo exibidas na tela e orientações de segurança sendo fornecidas ao decorrer da manobra.

A Garmin trabalhou para que a ferramenta seja realmente inteligente, dando liberdade para que ela identifique quando o piloto está incapacitado, algo que também pode ajudar quando ele estiver viajando sozinho. Após ser ativado automaticamente, a empresa também que é fácil desativá-lo, tudo isso para fazer com que o voo seja mais tranquilo e seguro.

Atualmente, já existem outras empresas que oferecem o sistema de voo automático com a capacidade de fazer pousos, o que muda é a capacidade de identificar melhor as condições adversas, como neblina e variação de vento.

Fonte: Garmin Aviation

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.