Huawei lança projeto piloto de Wi-Fi 6 para edução na Universidade de Mondragon
Créditos: Huawei

Huawei lança projeto piloto de Wi-Fi 6 para edução na Universidade de Mondragon

Instituição da Espanha testará realidade virtual e realidade aumentada com auxílio da tecnologia de internet

A Huawei lançou um projeto piloto para testar o uso da tecnologia de internet sem fio Wi-Fi 6 na educação, com o objetivo de pavimentar um caminho para o futuro do ensino. Para isso, a Universidade de Mondragon, na Espanha, irá abrigar testes de métodos imersivos de educação, incluindo o uso de realidade virtual (VR) e de realidade aumentada (AR).

16/09/2019 às 15:09
Notícia

Novo padrão Wi-Fi 6 de tecnologia 802.11ax é lançado oficialm...

Novos iPhone 11 devem trazer suporte à nova geração Wi-Fi quando lançados

O uso do mais recente padrão de internet wireless também irá permitir que as aulas incluam transmissões online em tempo real e ensino colaborativo à distância. A ideia do projeto é permitir que essas tecnologias sejam implementadas de um modo que o aprendizado fique mais personalizado para cada estudante.

Fonte: WBA

A empresa chinesa irá trabalhar em conjunto com a organização Wireless Broadband Alliance (WBA) para adaptar as redes Wi-Fi da universidade para garantir que elas atendam às exigências dos alunos e dos professores. Isso inclui a necessidade de se preparar para altas densidades de acessos e de suportar aplicativos de ensino que ficam cada vez mais diversificados.

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a conexão sem fio

Continua após a publicidade
Via: Veja
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.