Maior maratona de programação infanto-juvenil do Brasil conta com 3,2 mil inscrições
Créditos: Olhar Digital | Press Release

Maior maratona de programação infanto-juvenil do Brasil conta com 3,2 mil inscrições

O tema deste ano é "Games na Educação", e hoje é o último dia para garantir a inscrição no evento

A terceira edição do Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code, maior maratona de programação infanto-juvenil do Brasil, vai acontecer na próxima semana e o evento já soma um grande número de participantes. Até o momento, mais de 3,2 mil crianças e adolescentes entre  6 e 14 anos realizaram sua inscrição.

27/06/2019 às 11:49
Notícia

Celular cresce como ferramenta de estudos em cursos online, a...

Apesar do computador ser o dispositivo favorito, os smartphones estão ganhando terreno no EAD

O terceiro Hackathon Happy Code vai acontecer entre os dias 4 e 10 de novembro. O tema deste ano é "Games na Educação".

Durante a maratona, os competidores terão que desenvolver jogos ou aplicativos para estimular a aprendizagem. Eles contarão com o apoio de instrutores para organizar as ideias do grupo e, no final, farão uma apresentação de um minuto para a banca julgadora.

Os vencedores da edição receberão prêmios como um Xbox One S 1TB (1° lugar), um Samsung Galaxy Tab (2° lugar) ou um Headset Gamer Razer (3° lugar).

"A tecnologia já faz parte da realidade das crianças e jovens e, por meio dela, queremos estimulá-los a desenvolver a capacidade de criação e de resolução de problemas, criando soluções que ajudem no seu desenvolvimento educacional.” - Rodrigo Santos, CEO da Happy Code.

Os participantes estão espalhados por 50 cidades de 17 estados brasileiros. As crianças de 6 a 9 anos se encaixam na categoria "Kids", enquanto as de 10 a 14 anos ficam na "Teens". As inscrições terminam hoje, dia 31, e não é necessário estar vinculado a uma escola Happy Code.

Nesta edição, a maratona acontecerá em dias diferentes, de acordo com a agenda da rede de escolas Happy Code participantes.

Continua após a publicidade
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.