Whatsapp lança recurso de bloqueio via impressão digital para aparelhos Android
Créditos: Whatsapp Blog | PinClipart

Whatsapp lança recurso de bloqueio via impressão digital para aparelhos Android

Chamadas de áudio e vídeo poderão ser atendidas enquanto o aplicativo estiver trancado

O Whatsapp anunciou uma nova funcionalidade voltada para a segurança do aplicativo de mensagens em aparelhos Android. A partir de agora, os usuários poderão proteger suas conversas usando a impressão digital.

30/10/2019 às 08:45
Notícia

Usuários do WhatsApp poderão utilizá-lo simultaneamente em ma...

O recurso está em desenvolvimento, além de uma versão do App para o iPad

Ao configurar o app para ativar esse "cadeado", a pessoa deve escolher bloquear o Whatsapp imediatamente, um minuto ou até meia hora após o uso. Depois que esse tempo passar, será preciso usar a digital. No entanto, chamadas de áudio e vídeo ainda poderão ser atendidas enquanto o aplicativo estiver trancado.

Para ativar esse recurso, basta ir até as Configurações e, em seguida, para Conta > Privacidade > Bloqueio via impressão digital. Ative "Desbloquear com impressão digital" e confirme com a sua digital. Pronto.

No início deste ano, o Whatsapp também incorporou o Touch ID e o Face ID como uma camada extra de segurança para usuários de iPhone. Eles funcionam de maneira semelhante ao recurso adicionado no Android agora.

Por fim, pode parecer redundante, mas sempre é válido lembrar: essa funcionalidade estará disponível para uso apenas em aparelhos que sejam compatíveis com leitura de impressão digital.

Fonte: Whatsapp Blog
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.