Samsung Developer Conference tem Galaxy Book S e Projeto Athena da Intel
Créditos: Samsung

Samsung Developer Conference tem Galaxy Book S e Projeto Athena da Intel

Anúncio busca cementar parceria das empresas na criação de designs diferenciados para notebooks

A Samsung Developer Conference foi marcada com o anúncio de três novos notebooks desenvolvidos em parceria com a Intel. De acordo com a fabricante sul-coreana, dois deles foram criados segundo as especificações do programa de inovação Project Athena da Intel. Enquanto isso, o Galaxy Book S foi projetado com base no mais novo processador Lakefield da Intel.

07/08/2019 às 23:03
Notícia

Samsung anuncia Galaxy Book S, notebook ultrafino com process...

Com 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, aparelho chegará ao mercado exterior em setembro custa...

Sobre o Projeto Athena, a empresa diz que ele busca permitir a criação de um ecossistema para permitir inovação a partir de dados sobre como as pessoas necessitam de seus computadores. Dentro do processo, as empresas buscam criar produtos com experiências integradas para computadores, incluindo recursos de inteligência artificial e de maior processamento gráfico.

  
Fonte: Samsung

A iniciativa da Intel também pretende trazer maiores capacidades de conexão, incluindo padrões mais recentes de Wi-Fi, Thunderbolt e até mesmo internet móvel 5G. Para completar, os notebooks do Projeto Athena devem trazer formatos diferenciados e ter tecnologias mais avançadas de display.

Entre os notebooks apresentados, estão os Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion, ambos chegando com o objetivo de trazer maior duração de bateria, mas sem sacrificar a responsividade. Eles trazem telas QLED com bordas ultrafinas e incluem duas opções de tamanhos diferentes: 13,3 polegadas e 15,6 polegadas.

O Galaxy Book Flex é um conversível 2 em 1 com suporte para a S Pen, enquanto o Galaxy Book Ion é um ultrafino mais tradicional. Já o Galaxy Book S tinha sido anunciado anteriormente pela firma, porém ganhou um pouco mais de detalhes. Ele se destaca por trazer o processador Lakefield e por ter suporte para conexão LTE (internet 4G) para se manter sempre conectado.

Continua após a publicidade


Fonte: Samsung

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.