Qualcomm faz demonstrações da tecnologia 5G durante a Futurecom 2019
Créditos: Robyn Beck/AFP/GettyImages

Qualcomm faz demonstrações da tecnologia 5G durante a Futurecom 2019

Empresa apresenta diversas das aplicações da rede e conta como deve mudar o dia-a-dia das pessoas

A Qualcomm participa da Futurecom 2019, evento de tecnologia e inovação que acontece até o dia 31 de outubro, mostrando como o 5G transformará a vida das pessoas, das casas, das cidades e das indústrias. Como empresa desenvolvedora de tecnologias 5G, a Qualcomm traz especialistas de diferentes áreas para o evento e faz demonstrações 5G para demonstrar o poder do novo padrão de telecomunicação. Segundo a empresa, a nova rede trará benefício econômico de U$ 13,2 trilhões até 2035.

Este ano, executivos C-Level da empresa estão presentes no evento para keynotes e paineis, como Penny Baldwin, Chief Marketing Officer da Qualcomm, e Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para America Latina. Outros executivos sêniors participam de paineis e palestras.

Na Futurecom, o visitante pode entrar no que a e Qualcomm chama de Cubo 5G, que conta a história dos avanços promovidos em 3G, 4G e 5G, mostrando o que estará disponível em um futuro próximo. Os vídeos demonstram o futuro conectado ao 5G que em breve será realidade, com alguns casos de uso como: comercialização de smartphones 2019, fábricas conectadas (IoT), IA no dispositivo, realidade virtual imersiva, C-V2X, jogos para vários jogadores móveis, Always Connected PCs, compras e socialização em smartphones.

A Qualcomm, em parceria com a Bosch, também destaca como a tecnologia 5G pode ser aplicada no setor industrial. Os visitantes podem vivenciar como é interagir com um robô através de recursos de realidade virtual e conectividade 5G para trazer mais eficiência e segurança em tarefas típicas de uma fábrica.

Alguns dos primeiros dispositivos 5G do mundo estão no evento ao alcance dos visitantes no estande da Qualcomm. Equipado com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon, Xiaomi, One Plus, LG e Inseego CPE estarão em exibição.

Além disso, também há a demonstração do Snapdragon SiP, tecnologia que está sendo introduzida no Brasil pela Qualcomm e que já equipa smartphones por aqui. No contexto de uma casa conectada, a Qualcomm mostra o espelho inteligente, desenvolvido com o Snapdragon SiP. Com base em reconhecimento facial e sensores, ele pode ativar alarmes, câmeras de segurança, temperatura ambiente e muito mais. Os visitantes também podem experimentar jogos totalmente imersivos com o recém-lançado Asus Republic of Gamers (ROG) Phone II

Com as tecnologias desenvolvidas para o novo padrão Wi-Fi 6 e redes mesh (malha que gerencia automaticamente o sinal dos dispositivos), a Qualcomm demonstra como construir uma casa inteligente conectando vários dispositivos que podem ser controlados, por exemplo, por um assistente pessoal.

Continua após a publicidade

Conheça a tecnologia WiFi Mesh, que promete
resolver problemas de sinal em internet sem fio

Outra tecnologia importante demonstrada é a C-V2X, que promete aprimorar a comunicação de carros autônomos. O suporte global e o momento em torno do desenvolvimento das tecnologias C-V2X continuam a crescer com um nível, segundo a Qualcomm, sem precedentes de colaboração entre as indústrias automotiva e de telecomunicações.

As plataformas automotivas Qualcomm® Snapdragon ™ estão ajudando as montadoras a redefinir o cockpit digital do carro e as experiências de carros conectados. Elas apresentam hardware e software de alto desempenho, além de conectividade avançada, incluindo o C-V2X - ajudando os carros a se conectarem, à estrada e praticamente a tudo o que está à sua volta.

Estas e outras novidades estão expostas na Futurecom, que acontece até o dia 31 na São Paulo Expo, saiba mais sobre no site do evento.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.