Já estamos chegando no fim de 2019, onde diversas fabricantes de smartphones já lançaram suas "principais cartas" no mercado, pois chegou a hora de fazer as primeiras previsões para o ano de 2020.
O rumor dessa vez é acerca da sul-coreana Samsung, que já estaria preparando seu futuro flagship para o ano que vem. Segundo informações conseguidas por Max Weinback, autor do site XDA Developers, vasculhando os arquivos da recente versão beta da OneUI 2.0, modificação do Android da empresa, é mencionado o suporte aos chips Exynos 9830 e Snapdragon 865, que ainda não foram anunciados de forma oficial tanto pela Samsung quanto pela Qualcomm.
Caso se confirme a existência desses chips, é muito provável que eles equipem o futuro Samsung Galaxy S11, que também deverá contar com memórias do tipo LPDDR5, armazenamento UFS 3.0 e suporte a rede 5G. Também é citado o suporte ao recurso de desbloqueio facial, indicando que não teremos uma câmera pop-up no Galaxy S11.
Exynos 990, novo SoC da Samsung, supera o Apple A13 e o Snapdragon 855+
Além disso, segundo Weinack, o código da OneUI 2.0 também faz referência a três dispositivos ainda desconhecidos por parte da Samsung, chamados de "Y2", "R5" e "A30C", porém, não se sabe quaisquer especificações ou informações acerca desses smartphones.
Caso a Samsung mantenha seu cronograma dos últimos anos, é provável que o futuro Galaxy S11 seja lançado pela empresa em algum momento de fevereiro de 2020.
Fonte: Gizchina, GSMArena