Uber Eats revela seu avançado drone de entrega com seis hélices
Créditos: Uber Eats

Uber Eats revela seu avançado drone de entrega com seis hélices

Maior número de propulsores garante velocidade e eficiência superiores

A empresa de entregas Uber Eats apresentou o seu avançado drone de entregas, que virá com seis hélices para maior velocidade e eficiência — assim como para permitir pousos e decolagens na vertical (VTOL). A apresentação rolou durante o evento 30 under 30 Summit da Forbes, e viu ser demonstrado uma aeronave diferente da que havia sido especulada pelo The Wall Street Journal alguns dias atrás.

19/06/2019 às 16:43
Notícia

Uber Eats vai testar drones entregadores em San Diego nos pró...

Companhia está criando um drone customizado especialmente para entregas de comida

Representantes da firma aproveitaram o tempo para revelaram os seus planos para realizar a entrega de comidas a partir de aeronaves urbanas. De acordo com eles, o drone não será responsável pelo processo completo de entrega. Em vez disso, ele deverá fazer a conexão entre o restaurante e um funcionário de entregas da Uber Eats.

A ideia é que o drone pouse no telhado do carro e que o entregador retire a comida dali para aí sim realizar a entrega de fato para o consumidor final. O drone da Uber Eats tem asas rotacionáveis que são fundamentais para as funções de decolagem e de pouso na vertical.

A aeronave não tripulada pode carregar até uma refeição para duas pessoas e voar por até oito minutos — o que inclui o tempo para carregar e descarregar a comida. Durante esses minutos de voo, o drone pode voar até 29km na melhor das hipóteses. De acordo com o site Drone DJ, uma perspectiva mais realista para viagens de ida e volta seria de uma autonomia de 19km.

Para gerenciar a rede de drones, a Uber Eats irá usar o sistema Elevate Cloud Systems para gerenciar e rastrear a operação por completo. Isso inclui até mesmo o voo do drone nos bastidores da operação. Os planos da empresa são de colocar o primeiro drone para voar antes do final do ano. As primeiras entregas de comida deverão acontecer no começo do inverno de 2020 (entre junho e setembro).

Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.