Vazam documentos sobre Windows 10X, sistema que mistura desktop e mobile
Créditos: Microsoft

Vazam documentos sobre Windows 10X, sistema que mistura desktop e mobile

Software virá junto do tablet de duas telas Microsoft Surface Neo no final de 2020

Documentos com detalhes sobre o sistema operacional Microsoft Windows 10X foram publicados na internet, revelando novidades sobre o software que acompanhará o tablet de duas tela Surface Neo.

07/10/2019 às 16:26
Notícia

Entenda o que é o Windows 10X, versão do sistema da Microsoft...

Ele não será uma atualização do Windows 10, mas algo para coexistir no mercado

A Microsoft não revelou muitos detalhes oficiais sobre o sistema, apenas que ele é pensado para PCs com duas telas — e que fabricantes parceiras também estão trabalhando em dispositivos com o software.

De acordo com o site Liliputing, porém, os documentos vazados indicam que o sistema operacional não rodará exclusivamente em dispositivos com duas telas. Ele poderá ser implementado em aparelhos com apenas um display, oferecendo recursos clássicos do Windows junto de uma interface de usuário moderna, amigável ao toque e otimizada para dispositivos móveis.

 

A documentação ainda explica que o sistema operacional funcionará como o Windows tradicional, com aplicativos clássicos (x86) assim como apps da Universal Windows Platform (UWP).

Ainda de acordo com a publicação, a barra de tarefas, o menu iniciar (aqui chamado de Launcher), as configurações rápidas e a tela de bloqueio foram todas modificadas pela Microsoft — em comparação com o Windows 10 tradicional.

 

Na tela de bloqueio, por exemplo, agora o usuário é levado diretamente para a área de autenticação assim que a tela é ligada. No Windows 10 para desktop, é necessário passar por uma foto (chamada pela Microsoft de Lock Curtain) antes de poder digitar a senha. Isso significa que, para quem tiver o reconhecimento facil do Windows Hello habilitado, basta apertar o botão ligar para rapidamente logar no desktop.

Continua após a publicidade

Via: Liliputing
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.