Novos AirPods Pro são anunciados oficialmente hoje pela Apple

Novos AirPods Pro são anunciados oficialmente hoje pela Apple

As entregas começarão dia 30 de Outubro e serão vendidos por 249 dólares

A Apple lançou oficialmente hoje o novo AirPods Pro. Eles já podem ser comprados a partir de hoje pela Apple Store ou diretamente pelo site oficial da Apple. Nas lojas físicas ele estará disponível apenas a partir do dia 30 de Outubro por 249 dólares. No site brasileiro, além de não estar disponível para a compra até a data de publicação desta matéria, ele será vendido por 2.249 reais parcelado, e 2.024,10 reais a vista.

O novo design intra-auricular do produto proporciona um melhor ajuste e conforto. Cada fone acompanha 3 diferente pontas de ouvido feitas de silicone macio e flexível, que se adaptam aos contornos de cada ouvido, proporcionando uma melhor vedação. Os novos AirPods  também possuem um sistema inovador de ventilação afim de equalizar a melhor pressão aos ouvidos da pessoa, diminuindo o desconforto causado por outros modelos de fones intra-auriculares. Também são resistentes ao suor e à água.

Além do conforto mencionado, o design inovador do fone da Apple ajuda no sistema avançado de Cancelamento Ativo de Ruídos. O recurso usa dois microfones, em cada fone, combinados com um software avançado que se adaptam continuamente com o ruído de fundo. Um microfone voltado para o lado de fora detecta o som externo e o analisa.

Os AirPods Pro criam um antirruído equivalente que o cancela, antes dele chegar aos ouvidos. O segundo microfone, voltado para dentro do ouvido, cancela o restante do ruído detectado por ele. O sistema de Cancelamento Ativo de Ruídos adapta à onda sonora 200 vezes por segundo.

"Os AirPods são os fones de ouvido mais vendidos no mundo. A experiência de configuração com um toque, o som incrível e o design icônico os tornaram um produto amado da Apple e, com o AirPods Pro, estamos levando a mágica ainda mais longe." - Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple

O modo Ambiente, ao contrário do sistema de cancelamento de ruídos, oferece ao ouvinte a opção de escutar o som ao seu redor e a música simultaneamente. Ele utiliza o sistema de ventilação com equalização da pressão e o software, garantindo a melhor harmonia entre o som emitido pelos AirPods Pro e o som ambiente. Para alternar entre os modos Ambiente e Cancelamento Ativo de Ruídos, o ouvinte poderá fazê-lo através do novo sensor de força presente nos fones.

O sensor de força também pode ser utilizado para avançar, pausar, pular ou retroceder as músicas e atender ou desligar uma ligação. Todas estes comandos estarão disponíveis no Control Center do iPhone ou iPad. No Apple Watch você deve tocar no ícone do AirPlay para ter acesso aos controles.

Para sincronizá-los ao seu dispositivo é simples e rápido. Ao abrir o estojo de carregamento próximo a um dispositivo iOS ou iPadOS e dar um toque simples, o AirPods Pro é emparelhado com todos os dispositivos conectados à conta iCloud do usuário configurada no dispositivo mais próximo. Automaticamente a configuração se estende a outros dispositivos com a mesma conta iCloud, incluindo iPhones, iPad, Mac, Apple Watch, Apple TV ou iPod touch. O sistema iOS 13.2 é necessário para usar os AirPods Pro.

A qualidade sonora promete ser excelente com o equalizador adaptativo, que ajusta automaticamente as frequências baixa e média da música para o formato do ouvido do ouvinte. Um amplificador personalizado de alta faixa dinâmica produz um som puro e claro, além de prolongar a vida útil da bateria e alimenta um driver de alto-falante personalizado de alta excursão e baixa distorção, projetado para otimizar a qualidade do áudio e remover o ruído de fundo.

O driver fornece graves consistentes e ricos até 20Hz e áudio detalhado de média e alta frequência. Depois de colocar o AirPods Pro em cada ouvido, algoritmos avançados funcionam em conjunto com os microfones de cada AirPod para medir o nível de som no ouvido e compará-lo com o que vem do driver do alto-falante.

Em apenas alguns segundos, o algoritmo detecta se a ponta da orelha é do tamanho certo e se encaixa bem ou deve ser ajustada para criar uma melhor vedação.

O tamanho e o desempenho do AirPods Pro são possibilitados por um design revolucionário de sistema em pacote (SiP) com o chip H1 projetado pela Apple. O H1 possui 10 núcleos de áudio e alimenta tudo, desde o som até a Siri. A latência extremamente baixa de processamento de áudio do H1 permite o cancelamento de ruído em tempo real, oferece som de alta qualidade usando tecnologia adaptativa e responde a comandos de "Hey Siri" - tudo de uma vez.

A bateria dos AirPods tem duração de até cinco horas de tempo de audição. No modo Cancelamento Ativo de Ruídos, eles oferecem até quatro horas e meia de tempo de audição e até três horas e meia de tempo de conversação com uma única carga.

O estojo de carregamento dos AirPods Pro que o acompanha também foi redesenhado para acomodá-los. É mais curto e um pouco mais largo do que dos AirPods convencionais. Ele possui uma bateria com poder de carga para mais 24 horas de tempo de audição ou mais de 18 horas de conversação. Ele suporta carregamento sem fio e inclui um cabo Lightning para USB-C.

Fonte: 9to5mac
User img

Jean Oliveira

Iphone 11 Pro coleta informações de localização sem autorização dos usuários

Iphone 11 Pro coleta informações de localização sem autorização dos usuários

Os dados são enviados mesmo que a opção esteja desabilitada no aparelho


Primeiro update de firmware do Xiaomi Mi Watch traz suporte para iOS

Primeiro update de firmware do Xiaomi Mi Watch traz suporte para iOS

A atualização também promete otimizar emparelhamento, corrigir notificações e mais


iPhone 12 terá quatro modelos com telas OLED e suporte para 5G [Rumor]

iPhone 12 terá quatro modelos com telas OLED e suporte para 5G [Rumor]

Os rumores dizem também que um iPhone SE 2 será lançado em março


Intel finaliza a venda de sua divisão de modems para a Apple

Intel finaliza a venda de sua divisão de modems para a Apple

Divisão de modems para smartphones foi vendida para a Apple por US$ 1 bilhão


Um em cada quatro jovens possui relação problemática com smartphones

Um em cada quatro jovens possui relação problemática com smartphones

Segundo estudo, uso excessivo pode acarretar em problemas como depressão e ansiedade