Xiaomi Pocophone F1 recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 9.0 Pie
Créditos: Android Authority

Xiaomi Pocophone F1 recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 9.0 Pie

Atualização também conta com pacote de updates de segurança

A Xiaomi começou a liberar a versão estável da modificação de interface MIUI 11 para o Pocophone F1, seu potente celular com Snapdragon 845 que se destaca pelo custo-benefício. A atualização está sendo liberada via over-the-air e também conta com as atualizações de segurança do mês de outubro. 

Segundo o Gizmochina, a tendência é que a firma libere a atualização em estágios, ou seja, pode ser que os donos brasileiros do Pocophone F1 demorem alguns dias ou até semanas para receber o update, que também está disponível via ROM por meio deste link. O download ocupa cerca de 1,8 GB de espaço de armazenamento, mas é recomendado apenas para usuários mais avançados.

Nada de Android 10

Um detalhe importante da MIUI 11 que está sendo liberada para o Pocophone F1 é que a modificação de interface é baseada no Android 9.0 Pie. Ou seja, apesar de trazer as mudanças prometidas pela Xiaomi, a atualização não vem com o Android 10.


(Imagem: Gizmochina/Reprodução)

De qualquer forma, a Xiaomi já confirmou que o Pocophone F1 está entre os aparelhos que receberão a nova versão do sistema operacional da Google. Uma data para a chegada do Android 10 no smartphone, porém, ainda não foi revelada pela fabricante chinesa.

Segundo especula o Gizmochina, a tendência é que a Xiaomi libere o novo sistema operacional no Pocophone F1 até o final deste ano. A janela de lançamento também deve cobrir outros aparelhos que já estão recebendo a MIUI 11 baseada no Android 9.0 Pie.

Enquanto as atualizações não chegam, confira a nossa análise do Xiaomi Pocophone F1.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.