Celular da Xiaomi com 108MP aparece em teste de performance - codinome:
Créditos: GizChina

Celular da Xiaomi com 108MP aparece em teste de performance - codinome: "Tucana"

Aparelho, se verdadeiro, deve usar impressionante sensor Isocell Bright HMX da Samsung

A Xiaomi pode estar se preparando para lançar um celular com uma câmera de impressionantes 108MP. O aparelho, que já tem sido chamado pelo codinome "Tucana", apareceu num suposto teste de performance, que vocês conferem na captura de tela abaixo:

Esses resultados teriam saído do Geekbench. É importante lembrar que não é difícil de forjar resultados na plataforma e já tivemos muitos "vazamentos" de aparelhos que se mostraram falsos. No caso do "Tucana", no entanto, dá pra levar um pouco mais a sério porque o aparelho já apareceu em rumores trazidos pelo XDA-Developers anteriormente.

Se a tabela mostrada for verdadeira, ela revela também o segmento em que podemos esperar o Xiaomi "Tucana": intermediário ou intermediário-premium, já que seus resultados de performance se mostram modestos, e o aparelho pode chegar com 6GB de RAM. Pelos números listados acima, especula-se que o celular incorpora um processador da série Snapdragon 600, criada pela Qualcomm para dispositivos intermediários mesmo.

Colocar o aparelho no segmento intermediário seria uma jogada especialmente interessante da Xiaomi quando levamos em consideração que este impressionante sensor de 108MP deve ser o Isocell Bright HMX, da Samsung. Já comentamos anteriormente que a fabricante sul-coreana, de acordo com rumores também, está preparando o sensor para o Galaxy S11, seu próximo grande lançamento high-end.

25/09/2019 às 16:42
Notícia

Samsung Galaxy S11 vai chegar com câmera de 108MP e zoom ópti...

Vídeo oficial da empresa demonstra como vai funcionar o zoom do smartphone

Assim, se as informações do "Tucana" forem verdade, teremos um aparelho intermediário com exatamente o mesmo sensor do Galaxy S11, o que pode ser um diferencial bem impactante no lançamento do dispositivo, além de oferecer a câmera mais avançada em seu segmento.

Claro que todas as informações se baseiam neste "vazamento" do Geekbench que poderia muito bem ter sido forjado. No momento não temos nenhuma informação oficial sobre o "Tucana" e, apesar de acreditarmos que o aparelho existe, é só a Xiaomi que poderá dizer o que realmente podemos esperar de seu possível futuro lançamento.

Fonte: Droidshout
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.