Crucial entra no mercado de SSDs portáteis com o Crucial X8
Créditos: https://www.crucial.com/usa/en/storage-ssd-x8?cm_re=ssd-page-_-main-body-_-card-learn-x8

Crucial entra no mercado de SSDs portáteis com o Crucial X8

Com versões de 500GB por 119,95 dólares e 1TB por 164,95 dólares

A Crucial (um braço da Micron, fornecedora mundial de soluções em armazenamento e memória) anunciou o Crucial X8, seu primeiro SSD portátil que, segundo a empresa, pode chegar a velocidades sequenciais de leitura de até 1050 MB/s. Segundo a empresa, o X8 é 1,8 vezes mais rápido que outros SSDs portáteis, 7,5 vezes mais do que discos rígidos portáteis e 100 vezes mais rápidos que pen drives convencionais. Todos estas comparações foram feitas no software Crystal Disk Mark.

O X8 utiliza a conexão USB tipo C 3.2 Gen2 e acompanha 2 cabos: Um cabo USB-C com saída USB-C com velocidade de até 10 Gb/s e um cabo USB-C com saída USB convencional que pode chegar a até 5 Gb/s. Internamente ele utiliza um dispositivo SSD Crucial P1 com padrão NVMe, e tecnologia QLC (Quad Level Cell) que permite armazenar 4 bits de informação por célula de memória. Este método permite um grande armazenamento em dispositivos SSD com baixo custo. O "efeito colateral" é uma velocidade menor de escrita e tempo de vida, se comparado a dispositivos mais caros que utilizam tecnologia SLC (Single Level Cell) e MLC (Multi Level Cell).

A utilização da conexão USB-C permite que o Crucial X8 tenha vários propósitos de uso para seus usuários. Além disso ele é compatível com diferentes produtos:

- Windows 8, 8.1 e 10;
- MacOS;
- Linux;
- Chromebook;
- PS4 e PS4 PRO;
- Xbox One e XBox One X;
- iPad PRO (modelo a partir de 2018 com conexão USB-C e iPadOS 13);
- Dispositivos Android que possuam tecnologia OTG e porta USB-C, ou adaptador para porta USB convencional.

"Agora, mais do que nunca, os consumidores desejam acesso irrestrito a seus dados importantes", disse Teresa Kelley, vice-presidente e gerente-geral do Micron Consumer Products Group. "Com o advento de computadores mais rápidos, compartilhamento amplo de fotos e jogos ocupando mais espaço, é hora de evoluir para soluções de armazenamento mais rápidas e confiáveis. O Crucial X8 aproveita a qualidade incomparável e a integração vertical da Micron para ofertar valor incomparável para nossos clientes."

 

Como uma marca da Micron, uma das maiores fabricantes de armazenamento flash do mundo, o Crucial X8 foi projetado e construído com qualidade e inovação tecnológica por uma empresa que produz as mais avançadas tecnologias de memória e armazenamento do mundo há 40 anos. Os SSDs da Crucial passam por milhares de horas de validação de pré-lançamento da Micron e extensos testes de qualificação. Ele foi testado para resistir à queda de até 2 metros de altura. A Crucial também fornece garantia de 3 anos ao X8. Para mais detalhes, consulte a página oficial do produto.

Fonte: Tweaktown, Guru3D
User img

Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.