RED anuncia aposentadoria de Jim Jannard e fim da linha Hydrogen
Créditos: RedShark News

RED anuncia aposentadoria de Jim Jannard e fim da linha Hydrogen

O fundador da empresa disse que irá se afastar dos negócios por problemas de saúde

Jim Jannard, fundador da empresa RED Digital Cinema Company, anunciou a sua aposentadoria. Aos 70 anos, Jannard declarou que irá se afastar dos negócios por alguns problemas de saúde. Com isso, o projeto de smartphones Hydrogen também é encerrado, já que ele era o principal responsável pelo desenvolvimento do aparelho.

O smartphone foi anunciado em 2017, com a versão Hydrogen One chegando ao mercado apenas em 2019. Agora com o anúncio da aposentadoria, a empresa não vai mais lançar uma segunda geração. A RED lançou muitas informações sobre o aparelho antes de seu lançamento, o que gerou a expectativa que o dispositivo revolucionasse as tecnologias como conhecemos. Foi prometida uma tela holográfica, câmeras com tecnologias de ponta e especificações topo de linha.  

24/07/2019 às 11:55
Notícia

Red anuncia Hydrogen Two e culpa parceira chinesa por problem...

Companhia tem nova parceira e promete também lançar o já prometido módulo de câmera

O projeto não cumpriu com o hype que foi gerado, o que fez com que não tivesse muito sucesso nas vendas. O RED Hydrogen One custava em seu lançamento US$1.295, o que também dificultou a competição com empresas consolidadas no mercado com seus smartphones topo de linha. Agora já é possível comprá-lo por cerca de metade desse valor, aproximadamente US$645.

A empresa prometeu que resolveria os problemas enfrentados com o primeiro smartphone e a segunda geração seria aprimorada de acordo com os erros apontados. Algo que não será cumprido, já que a linha de smartphones vai ser descontinuada. Os usuários do dispositivo vão continuar recebendo suporte da empresa para possíveis problemas que precisem de assistência técnica e possivelmente de software também. 

Apesar da empresa anunciar o fim da linha Hydrogen, isso não compromete a sua existência, isso porque os smartphones não são o foco. A RED é especializada em câmeras de vídeo profissionais, principalmente para produções cinematográficas. Essas tecnologias vão continuar a ser desenvolvidas pela empresa, com anúncio de novidades para o próximo ano.

O executivo não especificou exatamente quais problemas ele está enfrentando. Em sua declaração, ele informa que já era tempo de se afastar, devido a sua idade e também a alguns problemas de saúde que está enfrentando. Quem irá assumir a sua posição é Jarred Land, que ocupa atualmente o cargo de presidente da RED, para ajudar a compor a liderança da empresa, Tommy Rios continua atuando como vice-presidente executivo da RED. Jamin Jannard atua também, mas como presidente de marketing e criação da RED.

Via: Engadget, Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Foram investidos U$394 milhões para garantir a fabricação de táxis aéreos elétricos


Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10

Confira a ficha técnica


iPhone 11 atinge 109 pontos nos testes de câmera do DxOMark

iPhone 11 atinge 109 pontos nos testes de câmera do DxOMark

Celular da Apple conseguiu 112 pontos para foto e 101 para vídeo


Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia

Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia

O objetivo das empresas é acelerar o desenvolvimento do mercado de drones industriais na região


Samsung promove testes para lançar Bixby em português do Brasil

Samsung promove testes para lançar Bixby em português do Brasil

Assistente virtual já está disponível no idioma em versão beta para donos do Galaxy S10