Asus libera teste beta do Android 10 com ZenUI 6 no ZenFone 5Z

Asus libera teste beta do Android 10 com ZenUI 6 no ZenFone 5Z

Beta aberto chega nos smartphones Asus na versão 100.04.44.67

21/10/2019 às 19:09
Notícia

ROG Phone II, celular especializado em games da Asus, chega p...

Aparelho possui componentes de alta performance focados em melhorar a experiência com jogos

A Asus acaba de liberar seu teste beta aberto do Android 10 com ZenUI 6 nos smartphones ZenFone 5Z. A Google já tinha lançado o Android 10 para seus primeiros dispositivos Pixel, seguido da estreia nos smartphones Essential da One Plus. Agora, o sistema operacional está sendo liberado nos outros smartphones, e a Asus está começando seu teste aberto do Android 10 com sua interface própria. 

Ainda no mês de agosto deste ano, a Asus começou a recrutar beta testers dos ZenFone 6 e ZenFone 5Z. Nesse tempo, o teste beta era limitado a um número de pessoas. Com o mais recente update da ZenUI 6, que chega corrigindo bugs, a Asus está pronta para liberar o teste aos usuários - ela ainda precisa arrumar alguns outros bugs.

Lista com os erros remanescentes da versão beta pública da ZenUI 6 (versão 100.04.44.67) no ZenFone 5Z:
- Este tema ainda não suporta "Minha criação". Bloqueie a tela, configure rapidamente o menu e defina temporariamente o estilo do tema ASUS.
- Clicar em [Configurações] > [Notificações de aplicativos e programas] > [Redefinir preferências de aplicativo] na página de informações do aplicativo fará com que o sistema reinicie automaticamente.
- Problemas após alternar acidentalmente o idioma do sistema.
- Pagamento indutivo não está disponível.
- Alguns dispositivos IOT / aplicativo de terceiros não estão disponíveis.
- A velocidade de transmissão do cartão SD é lenta.

Juntamente com todos os novos recursos introduzidos no Android 10, a interface ZenUI 6 versão beta também inclui alguns recursos adicionais, como um gravador de tela nativo, um modo especial para uso com uma mão e Game Genie da Asus, que promete otimizar as jogatinas nos smartphones. Ainda não sabe-se quando a Asus vai lançar mais um update do sistema para corrigir os erros que ainda permanecem no dispositivo.  


Para usuários do ZenFone 5Z que quiserem experimentar a atualização beta mais recente do ZenUI 6 mas que ainda não receberam a atualização, é possível fazer o download neste link e realizar a atualização manual no smartphone. Será necessário renomear o arquivo zip para UL-Z01R-WW-100.04.44.67-user.zip antes de prosseguir com a atualização manual. 

Via: xda developers
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.