Google Chrome 78 traz modo escuro, configurações de segurança e mais
Créditos: 9to5google

Google Chrome 78 traz modo escuro, configurações de segurança e mais

Algumas das novidades ainda estão escondidas, veja como ativá-las

A Google começou a atualizar o navegador Chrome para Mac, Windows e Linux, a atualização 78 traz novas configurações de customização para a Nova Aba, modo escuro, uma funcionalidade "Clique para ligar" ao selecionar um número de telefone e uma de checagem automática de senha em caso de vazamentos.

Para verificar a sua versão do navegador, vá no menu do Chrome no canto superior direito > ajuda > sobre o Google Chrome. Se alguma dessas funcionalidades ainda não aparece para você e você está na versão 78, tente reiniciar o navegador ou esperar, já que a atualização acontece em etapas.

Google explica porque Pixel 4 não
grava vídeos em 4K e 60 frames por segundo

As novas opções de personalização ficam no canto inferior direito de uma Nova Aba, clicando no ícone de lápis. Antes as opções eram limitadas e simplificadas, agora um menu mais intuitivo foi criado com as opções de definir as cores da janela, além da seleção de imagem de fundo, algo que já era possível anteriormente. Também é possível editar os atalhos através do novo design, escolhendo entre o que vai aparecer e os atalhos criados a partir dos sites mais visitados. Se você gosta de personalizar seu navegador, uma dica também é acessar a página de temas.

Para facilitar a navegação de quem utiliza muitas abas, a Google mudou a forma como as informações de cada página são apresentadas quando você posiciona o mouse sobre elas. Agora o título aparece em negrito com fonte e espaçamento maiores e com o endereço embaixo.

Quem gosta do tema escuro, pode utilizar também no Google digitando chrome://flags/#enable-force-dark na barra de endereço, isso abrirá uma série de opções, uma delas trabalha com um sistema de inversão de cores do fundo dos sites, o que acaba fazendo com que todos sejam exibidos em um tom escuro.

Segundo a Google, esta versão consertou 37 vulnerabilidades de segurança e trouxe também uma outra escondida, assim como a do modo escuro, que permite checar quando sua senha vazou em algum lugar. Ou seja, se você tem um cadastro em um site que teve seus dados vazados, a Google vai te alertar para resetar suas senhas. A ferramenta começou como uma extensão e deve vir em definitivo nas configurações em breve.

Continua após a publicidade

O navegador traz ainda uma última funcionalidade "clique para chamar" integrada com o celular Android. Ao ver um número em alguma página, basta selecioná-lo, clicar com o botão direito do mouse e clicar para iniciar a chamada pelo smartphone cadastrado na conta Google.

Fonte: Learn Windows 10 and Computers, 9to5Google

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.